Gato Lindo vence a PE Manoel Justino de Almeida Netto
Defensor do Haras Tuta conquistou a melhor prova do sábado (24), em Cidade Jardim.
Principal embate deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia (macia), reuniu produtos de 4 e mais anos, em sua disputa. Venceu Gato Lindo, 6 anos, filho de Pioneering e Sunshine Indy (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.
Conta Cheia fez questão da ponta, após a largada. Reaparecendo de considerável ausência, Urso de Birigui corria em segundo. Ambos abriram grande margem à frente dos outros dois – Gato Lindo e Luckysiri – que disputavam o terceiro. Na cabeceira da curva, Bruno Queiroz traçou a diagonal com Urso de Birigui, que passou a correr à frente de Conta Cheira.
Na reta final, Urso de Birigui e Conta Cheia traziam confortável vantagem à frente dos demais. Urso de Birigui, porém, sentiu o forte ritmo, sucumbindo diante do ímpeto de Conta Cheia, nos últimos 200 metros. Conta Cheia, por sua vez, também pagou tributo pelo train intenso. Nisso, prevaleceu uma longa atropelada de Gato Lindo, rente à cerca.
Sob o comando de Rudinick Viana, Gato Lindo superou Luckysiri, também vindo de trás, por 2 corpos e ¾. Conta Cheia e Urso de Birigui, extasiados pela briga inicial, finalizaram na sequência.
Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Gato Lindo conquistou sua 7ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:29.09, com finais de 26.69 e 13.15.
Mais notícias
Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park
Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.


