24 fev 2018 | 20:19:30

Gávea: Bay Ovar assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Best Friends venceu o Clássico Ministério da Agricultura (L), na segunda vitória da campanha.


Bay Ovar demonstrou qualidades

Imagem: Gérson Martins

Atração do dia (24), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, teve em Bay Ovar, filha de Drosselmeyer e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Stud Best Friends, a sua vencedora.

Largando limpa, Bay Ovar assumiu a ponta pela baliza um. Em segundo corria Artilharia Pesada (Trinniberg), acionando Hammana (Discreet Cat) em terceiro. Poppins Mary (Shanghai Bobby) e Morena de Bagé (Agnes Gold) depois.

Por mais que Artilharia Pesada, durante a curva, tenha livrado pequena vantagem sobre Bay Ovar, esta recuperou-se rapidamente, retomando a ponta, pelos paus. Na reta de chegada, Artilharia Pesada logo renunciou à briga, dando vez aos avanços de Hammana e Morena de Bagé.

Exigida por Henderson Fernandes, porém, Bay Ovar resistiu, com valentia e categoria, durante toda a extensão do tiro direto. Morena de Bagé (2 e ¾) formou a dupla, deixando Hammana (3 e ¼) em terceiro. Depois, Poppins Mary (21 e ¾) e Artilharia Pesada (22 e ½). Não correram: Mariana do Brejo e L’Armeé Rouge.

Treinada por Idelfonso Coelho Souza, Bay Ovar obteve a segunda vitória em duas saídas. A terceira mãe de Bay Ovar, Griffe de Paris (Telescópio), revelou-se ganhadora de G1 em pista e na reprodução consta nos pedigrees, ora como mãe, ora como avó, de diversos ganhadores clássicos, a exemplo de Lady de Paris, Global Hunter, Ollagua e Una Beleza.

Tempo de 1:20.88.

Mais notícias

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Criação brasileira perde Holding Glory

Um dos mais promissores valores, dentre os reprodutores nacionais em atividade, morreu em Bagé, aos 12 anos.

Dubai World Cup: Arrogate cruza o globo à procura de adversários

Tordilho da Juddmonte Farms é a atração mor da festa em Meydan