28 set 2018 | 16:41:11

Gávea: oito alinharão no Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) agitará o turfe carioca, no dia 6 de outubro.


Lamartine busca seu segundo G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a inscrições realizadas para o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), o Grande Criterium, que será disputado no Hipódromo da Gávea, no próximo dia 6 de outubro (véspera da eleição presidencial), por produtos de 3 anos.

Vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), Lamartine (por Shanghai Bobby, do Stud Eternamente Rio) retorna em busca de nova vitória de graduação máxima. Segundo colocado para Lamartine na sua importante vitória, Taksim (por Discreet Cat, de Carlos dos Santos) tentará ir à forra, contra o oponente. Vencedor da preparatória – GP Sandpit (gr.III) – Olympic Impact (por Redattore, do Haras Regina) é outra atração do lote.

Danish Flyer, Garbo Talks, George Washington, Príncipe da Paz e Trem Bala são os demais inscritos.

Também foram divulgadas as inscrições na prova correspondente destinada às fêmeas de 3 anos – o Grande Prêmio Rocha Faria (gr.II), em 2.000 metros/grama. Além da vencedora do GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), Touriga (por Put It Back, do Haras Dilema), constam os nomes de Amore Mio, Grandeza, Lisboeta, Mona Hatoum, Ray Grass e Surprising.

Mais notícias

MAPA publica Instrução Normativa para avaliação de viabilidade e fiscalização de hipódromos

Normativa foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).

Porto Rico: atingido pelo Furacão Maria, hipódromo de Camarero recebe apoio de instituições turfísticas

Quatro cavalos tiveram morte confirmada e outras dezenas encontram-se ilhados no local.