24 jun 2017 | 21:55:36

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.


Gibraltar Point venceu o G1 dos potros de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (24), em São Paulo, o Grande Prêmio Farwell (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potros de 2 anos, foi marcado pela firme e fácil vitória de Gibraltar Point, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Logo no pique de partida, Carlos Lavor lançou Gibraltar Point para a primeira posição. Galope Americano (Silent Times) e Cash do Jaguarete (Public Purse) disputavam a segunda posição, acionando Icelandic (Silent Times) em quarto. Knight of Glory (Farenheit) completava o lote dos 5 primeiros. 

Ainda "inteiro" no tiro direto, Gibraltar Point aparou, à distância, as investidas de Cash do Jaguarete. Sem vacilar perante o oponente, Gibraltar Point alcançou a linha decisiva 2 corpos e 1/2 à frente de Cash do Jaguarete. Icelandic (6 e 3/4) foi o terceiro. Galope Americano (8 e 3/4) e First Fighter (por Public Purse, 9 e 1/4) completaram o marcador.

A seguir: Knight of Glory, Peter-Pilotto, Tupã Ceretã, Visible, Lo Felipe e Primo Irmão. 

Treinado por José Luiz Aranha, Gibraltar Point é dono de duas vitórias em 3 saídas. Vitorioso, em sua estreia, na Prova Especial Jayme Torres, Gibraltar Point, ao correr a milha em 1:33.75, tornou-se o novo recordista da prova. 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)

Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022. Imagem: F. Henrique (Instagram) ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de... [continua ]

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.

Olinda do Iguassu brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Rio Iguassu alcançou a primeira – e merecida – vitória de graduação máxima da campanha.