19 set 2020 | 19:16:33

Go Petrus Go resiste a Royal Ballet na Prova Especial Eu Também

Potro do Haras Uberlândia retornou, com sucesso, à pista de areia.


Go Petrus Go resistiu a Royal Ballet

Imagem: Porfírio Menezes

Destinada a produtos de 3 anos, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia (variante), foi disputada neste sábado (19), em Cidade Jardim. Venceu Go Petrus Go, filho de Catcher In The Sky e Batuta (Officer), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Após a largada, Old Parr fez questão da ponta. In The Loop corria em segundo e Royal Ballet era o terceiro, na primeira passagem do lote pelo disco. Na curva da direita Conta Cheia passou para terceiro e Go Petrus Go para quarto. Depois corriam Royal Ballet, Ultimate Warrior e Guri D’Anafer.

Na altura dos últimos 600 metros, In The Loop deixou caminho livre para que Go Petrus Go se infiltrasse e ingressasse na reta final em francos avanços, sobre Old Parr – a quem dominou com facilidade.

Faltando 300 metros para o disco, Royal Ballet emplacou forte arremate, a meio de raia. Deu fila, inclusive, de que poderia ultrapassar Go Petrus Go. Este, porém, no rigor de Bruno Queiroz, resistiu ao tropel do oponente, a quem derrotou por ¾ de corpo. Old Parr foi o terceiro. Ultimate Warrior e In The Loop completaram o marcador.

A seguir, Guri D’Anafer e Conta Cheia.

Treinado por Iorasil Floriano Ribeiro, Go Petrus Go obteve a 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:57.59, com finais de 25.44 e 12.76.

Mais notícias

ABCPCC informa: novo texto do Código Nacional de Corridas

Foi publicada, na quarta-feira (7), a Portaria nº 526/2022 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente ao novo texto do Código Nacional de Corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo... [continua ]

Happy To Be Me retorna a São Paulo para vencer o GP Diana (gr.I)

Potranca do Haras Regina repetiu êxito obtido na Taça de Prata.

A emoção de mais um Arco bate à porta de Longchamp

Prova máxima do turfe francês será disputada no domingo. Panorama é de grande equilíbrio.