21 jan 2020 | 01:25:36

Gogo Boy supera Dark Bobby no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Pedudu.


Gogo Boy alcançou Dark Bobby nos últimos 100 metros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na reunião noturna desta segunda-feira (20), produtos de 3 e mais anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na pista de areia. Vitória de Gogo Boy, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Dark Bobby, o favorito, determinou o ritmo do páreo, na vanguarda. Magatour, o mais novo do lote, acompanhava-lhe na segunda colocação. Joe Gold era o terceiro e Gogo Boy corria em quarto. El Campeon encerrava o lote, composto por 5 animais.

Na reta final, Dark Bobby desvencilhou-se de Magatour com certa facilidade. Na seta dos últimos 300 metros, porém, surgiu, em forte arremate, Gogo Boy. Conduzido por Leandro Henrique, colocou Dark Bobby em sua mira e buscou o adversário até os lances decisivos.

Com melhor ação, Gogo Boy sacou 1 corpo sobre Dark Bobby. Magatour (2 e ¼) foi o terceiro. Depois, Joe Gold (3 e ½) e El Campeon (16).

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy obteve a sétima vitória (segunda clássica) em 16 saídas produzidas entre Paraná e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:00.41 para a distância.

Mais notícias

Martin Luther King seguirá campanha no exterior.

Negociado, corredor deixa o Brasil com vitória em prova de G1.

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).

Cristal: Divertida Halo e First Run dominam as melhores provas

Jornada gaúcha foi antecipada em razão do feriado da Sexta-feira Santa.