17 fev 2023 | 23:39:47

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Stud Petisco confirmou seu favoritismo.


Gold Tiger largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (17), em Cidade Jardim, a Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, em 1.200m na raia de areia (pesada, pela variante), marcou a vitória de Gold Tiger, 3 anos, filho de Tiger Heart e Turmalina Charm (Plenty of Kicks), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Largando por fora de todos os seus oponentes, Gold Tiger assumiu a ponta, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Vai Futuro era o segundo e Raf o terceiro. Pelos paus, Henrique Eight corria em quarto. Na curva, Henrique Eight saltou para a segunda posição.

No tiro direto, Raf e Henrique Eight tentaram decolar para cima de Gold Tiger. Este, quando colocado para correr por Welliton Ariel, não “saiu tirando”, mas, por outro lado, levou sensíveis dificuldades aos arremates dos dois adversários.

Apesar do esforço final, Raf alcançou o disco ¾ de corpo atrás de Gold Tiger. Henrique Eight foi o terceiro. Symbolus e Vai Futuro completaram o marcador. Depois, I Have A Dream.

João Gabriel Costa é o treinador de Gold Tiger, agora dono de 3 vitórias em 9 corridas.

Tempo de 1:09.67.

 
 

Mais notícias

Touriga ratifica liderança da geração no GP Rocha Faria (gr.II)

Potranca do Haras Dilema adaptou-se, com louvor, à distância dos 2.000 metros.

De Life Is Good a Flightline: o business a caminho da perfeição

Astros do turfe norte-americano contam, em seus históricos, com robustos investimentos e incorporam a condição de business do turfe moderno, em seu mais elevado patamar.

No recorde da prova, Special do Iguassu levanta a Taça de Prata

Corredora invicta do Haras Rio Iguassu prevaleceu no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1).