Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Soberbo
Potro do Stud Petisco conquistou a primeira vitória de sua campanha.

Gold Tiger aprovou a raia de areia
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputada no primeiro páreo deste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Soberbo, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida por Gold Tiger, filho de Tiger Heart e Turmalina Charm (Plenty of Kicks), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.
Apanhando ótima partida, Gold Tiger mandou-se para a ponta. O estreante e favorito Charles do Bronx corria em segundo, pelos paus. Guanguer, que havia debutado com vitória, acionava em terceiro, praticamente lado a lado com Charles do Bronx.
Logo nos primeiros lances da reta final percebeu-se que dificilmente Gold Tiger deixaria a raia batido. Sob o comando do aprendiz (de 1ª categoria) R. Mendonça, o ponteiro mantinha, com facilidade, a margem que lhe separava dos demais. Bateu Charles do Bronx por 4 corpos e ¼. Guanguer foi o terceiro. La Sirigaita depois.
Inscrição de G. J. Santos, Gold Tiger conquistou sua 1ª vitória em 2 corridas. Tempo de 1:05.10.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (30ª edição)
Fausto Henrique encontra-se cada vez mais próximo das 100 vitórias, nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo F. Henrique ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Mais uma vez a parceria de Fausto Henrique com o treinador Juan Silva foi muito bem sucedida. O brasileiro conduziu três animais para Juan e venceu em todas as oportunidades, mantendo o excelente aproveitamento da dupla. Em Turf... [continua ]