Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai
Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.
Gold Town venceu aos esbarros
Imagem: Andrew Watkins/Dubai Racing Club
Em reunião componente do Dubai International Racing Carnival, em Meydan, a Godolphin voltou a dar as cartas. Nesta quinta-feira (15), Gold Town, filho de Street Cry e Pimpernel (Invincible Spirit), criado na seção britânica da Darley e de propriedade da coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, emplacou verdadeiro vareio no Dubai 2000 Guineas (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com US$ 250 mil de dotação.
Brigando pela dianteira desde a largada, Gold Town disparou à frente dos adversários na reta final. Sob condução de William Buick, o castanho alcançou o disco 10 corpos e ½ à frente do norte-americano Gotti (More Than Ready). Last Voyage (Eskendereya), outro da Godolphin, finalizou em terceiro.
Treinado por Charlie Appleby, Gold Town obteve a quarta vitória em 8 apresentações. Tempo de 1:37.77 para o virtual favorito à conquista do UAE Derby (gr.II), em março.
Mais notícias
ABCPCC informa: novo texto do Código Nacional de Corridas
Foi publicada, na quarta-feira (7), a Portaria nº 526/2022 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente ao novo texto do Código Nacional de Corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo... [continua ]


