15 fev 2018 | 22:29:51

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.


Gold Town venceu aos esbarros

Imagem: Andrew Watkins/Dubai Racing Club

Em reunião componente do Dubai International Racing Carnival, em Meydan, a Godolphin voltou a dar as cartas. Nesta quinta-feira (15), Gold Town, filho de Street Cry e Pimpernel (Invincible Spirit), criado na seção britânica da Darley e de propriedade da coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, emplacou verdadeiro vareio no Dubai 2000 Guineas (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com US$ 250 mil de dotação.

Brigando pela dianteira desde a largada, Gold Town disparou à frente dos adversários na reta final. Sob condução de William Buick, o castanho alcançou o disco 10 corpos e ½ à frente do norte-americano Gotti (More Than Ready). Last Voyage (Eskendereya), outro da Godolphin, finalizou em terceiro.

Treinado por Charlie Appleby, Gold Town obteve a quarta vitória em 8 apresentações. Tempo de 1:37.77 para o virtual favorito à conquista do UAE Derby (gr.II), em março.

 

Mais notícias

Programa Auto Esporte exibe matéria gravada no Jockey Club de São Paulo

Em quadro envolvendo automóveis e cavalos, matéria apresentada por César Urnhani contou com as participações de Jeane Alves e Thiago Haidar.

Brave Caroline vence listed em Cidade Jardim

Filha de Elusive Quality, pertencente ao Stud Hole In One, prevaleceu no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

De ponta a ponta, D'Yquem levanta o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vencedora pertence à Coudelaria Fantastic.