02 nov 2022 | 02:21:37

Gold Trip, um Outstrip, levanta a Melbourne Cup (G1)

Descendente do garanhão alojado no Brasil brilhou na prova mais tradicional do turfe australiano.


Gold Trip foi o herói da Melbourne Cup 2022.

Imagem: Robert Cianflone/Getty Images/The Guardian

Nesta terça-feira (1), em Flemington, foi disputada a versão 2022 da Melbourne Cup (G1), em 3.200m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, com mais de A$ 4 milhões para o ganhador (aproximadamente R$ 14,4 milhões). Prova mais tradicional do turfe australiano, restou conquistada por Gold Trip, um francês de 5 anos, filho do garanhão Outstrip, que, pertencente a um condomínio, encontra-se alojado em Bagé/RS.

Em atropelada consistente, Gold Trip (sob o comando de Mark Zahra) revelou-se o herói da competição ao derrotar Emissary por 2 corpos. O favorito Deauville Legend, que vinha de vencer o Voltigeur Stakes (G2), em York, teve de se contentar com o quarto lugar.

Gold Trip é treinado pela dupla Ciaron Maher e David Eustace e obteve, no ato, sua 2ª vitória em 17 corridas. A sua outra vitória já havia sido conquistada na esfera clássica: na França, venceu o Prix Greffulhe (G2). Filho da matriz Sarvana (Dubai Destination), de criação de Michel Monfort e propriedade de um sindicato composto por mais de 10 proprietários, Gold Trip, que, nos últimos 30 dias correu 4 vezes, desta feita percorreu a distância na marca de 3:24.04.

O pai de Gold Trip, Outstrip, desembarcou no Brasil no ano de 2021. Em campanha, o tordilho criado pela Darley venceu, dentre outros páreos, a Breeders’ Cup Juvenile Turf (G1), nos Estados Unidos, e o Champagne Stakes (G2), na Inglaterra. Em sua temporada de monta inaugural, no Brasil, padreou 80 éguas, sendo o sexto que mais cobriu no país, no ano passado.

 

Mais notícias

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.

Rennes: sobras e mais sobras no Grande Prêmio Duque de Caxias (G2)

Corredora do Stud Inacianos conquistou seu merecido batismo clássico.

Show de Jadir no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Stud Eternamente Rio obteve sua segunda vitória de G1 no festival.