22 set 2019 | 23:43:35

Golden Pacific levanta o Clássico Primavera (L)

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no embate destinado às fêmeas, na festa paranaense.


Golden Pacific brilhou em Curitiba

Imagem: Marília Lemos

Prova reservada às fêmeas – de 3 e mais anos – no festival do GP Paraná, o Clássico Primavera – ACPCC (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), teve em Golden Pacific, 4 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, a sua ganhadora.

Lady Angel, por fora de todas, foi a primeira aparecer após a largada. Golden Pacific, por sua vez, sobrou para último. Entre as duas, Cara Salto e Hanalei Bay foram as duas que mais se destacaram. Tanto que ingressaram na reta final já em briga pela primeira posição, enquanto Lady Angel dava sua missão por encerrada e era ultrapassada por Golden Pacific.

Após muito ensaiar uma carga sobre as duas, que vinham à frente, Golden Pacific enfim deslanchou, na altura dos 200 finais. Com Leandro Henrique “up”, ultrapassou as adversárias, derrotando Hanalei Bay por 2 corpos. Cara Salto foi a terceira. Glória Maior e Odessa completaram o marcador.

Depois, Dalheconquistadora e Lady Angel.

Treinada no Rio de Janeiro/RJ por Adélcio Menegolo, Golden Pacific passa a contar com 4 vitórias (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:41.60.

Mais notícias

Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense

Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.

Copa dos Criadores: mais de R$ 1,2 milhão, em prêmios, serão distribuídos a proprietários, profissionais e criadores

Festival representa êxito de todos os atores que promovem o seu fomento, ano a ano, por meio da Taxa Universal e Leilão de Coberturas - e também propicia o reinvestimento de recursos, na própria atividade