22 set 2019 | 23:43:35

Golden Pacific levanta o Clássico Primavera (L)

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no embate destinado às fêmeas, na festa paranaense.


Golden Pacific brilhou em Curitiba

Imagem: Marília Lemos

Prova reservada às fêmeas – de 3 e mais anos – no festival do GP Paraná, o Clássico Primavera – ACPCC (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), teve em Golden Pacific, 4 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, a sua ganhadora.

Lady Angel, por fora de todas, foi a primeira aparecer após a largada. Golden Pacific, por sua vez, sobrou para último. Entre as duas, Cara Salto e Hanalei Bay foram as duas que mais se destacaram. Tanto que ingressaram na reta final já em briga pela primeira posição, enquanto Lady Angel dava sua missão por encerrada e era ultrapassada por Golden Pacific.

Após muito ensaiar uma carga sobre as duas, que vinham à frente, Golden Pacific enfim deslanchou, na altura dos 200 finais. Com Leandro Henrique “up”, ultrapassou as adversárias, derrotando Hanalei Bay por 2 corpos. Cara Salto foi a terceira. Glória Maior e Odessa completaram o marcador.

Depois, Dalheconquistadora e Lady Angel.

Treinada no Rio de Janeiro/RJ por Adélcio Menegolo, Golden Pacific passa a contar com 4 vitórias (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:41.60.

Mais notícias

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

TBS International: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2026

Em 2026, a TBS International volta a estar, lado a lado, com a Copa Precocidade e Velocidade. Imagem: TBS International Em mais um ano de parceria, junto à realização da prova, a TBS International patrocina a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 2026. Desde 1984, quando fundada por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS International desempenha atuação em diferentes segmentos... [continua ]

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.