27 jul 2024 | 20:02:29

Goliath: um surpreendente vencedor do King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1)

Corredor alemão brilhou na maior prova britânica, aberta aos animais de 3 anos e mais idade.


Goliath e Soumillon: dupla, em perfeita sintonia, no "King George".

Imagem: The Sun

Principal prova do turfe britânico, em todo o calendário, em se tratando de uma corrida aberta à participação de animais de 3 anos e mais idade, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na raia de grama, com £ 1,2 milhão de bolsa, foi vencido, em sua versão 2024, por uma "pule" de 25 por 1: o alemão, de 4 anos, Goliath, filho de Adlerflug e Gouache (Shamardal), de criação de Gestüt Schlenderhan e propriedade de Philip Baron Von Ullmann.

Enquanto Hans Andersen e Luxembourg faziam a "dança" dos faixas da Coolmore (no intento de fazerem corrida para o favorito Auguste Rodin), o experiente Christophe Soumillon aguardava, no centro do pelotão, com Goliath, à espera da reta final.

Na hora da verdade, Goliath surgiu com ação impressionante. Soumillon deu-se ao luxo de, até os 300 finais, correr "fazendo posição". Quando, então, pediu por Goliath, viu sua montaria liquidar a sorte do páreo e fugir para o disco. A excelente égua Bluestocking formou a dupla, a 2 corpos e 1/4. Rebel's Romance, amargando sua primeira derrota, neste ano, foi o terceiro. Sunway e Auguste Rodin completaram o marcador.

Treinado por Francis Henri Graffard, na França, Goliath conquistou a mais importante de suas 5 vitórias, até aqui. Essa foi a sua 9ª apresentação, sendo que, anteriormente, contava com conquistas em listed race e páreo de G3, disputados em solo francês.

Tempo de 2:27.43.

Mais notícias

Justice Girl levanta o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Sweet Carol.

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Argentina: crioulo do Araras, Calcolatore venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I)

Com Tato Key, José Aparecido venceu prova de G2.