19 jan 2020 | 22:08:31

Gone Hollywood conquista a Prova Especial Wild Event

Corredor pertence ao Stud Verde.


Gone Hollywood venceu em forte arremate.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Wild Event, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Vitória de Gone Hollywood, 4 anos, filho de Put It Back e Aspiración (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Fantasma Bobby (Shanghai Bobby) foi o primeiro a aparecer. O favorito Fogo Supremo, recuperando-se de uma má largada, logo assumiu a segunda colocação, dando caça ao ponteiro, durante a curva. A dupla abriu vários corpos nos dois primeiros postos. Gone Hollywood era o quinto.

Na abordagem ao tiro direto, Fogo Supremo dominou Fantasma Bobby, com facilidade. Logo foram percebidas, porém, as atropeladas de Marlin Azul e Gone Hollywood. Este, a 300 metros do disco, passou para segundo e partiu, com tudo, para cima do ponteiro.

Sob a firmeza de Henderson Fernandes, Gone Hollywood sacou paleta sobre Fogo Supremo. Marlin Azul foi o terceiro a 4 corpos. Frisson e Flamengo Purse completaram o marcador. Depois, Fantasma Bobby.

Treinado por Luis Esteves (também responsável por Fogo Supremo), Gone Hollywood obteve a quinta vitória em 10 saídas. Tempo de 1:23.66.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (22ª edição)

Bernardo Pinheiro venceu mais uma nos Emirados Árabes. Imagem: Sharjah Equestrian Club DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Destacando-se, mais uma vez, em Dubai, Bernardo aparece com 4 conquistas nesta temporada - mesmo tendo começado a montar um tempo depois de seus concorrentes nas estatísticas. Nessa semana, no hipódromo de Sharjah, o brasileiro venceu os primeiro e segundo páreos da programação, pilotando Maahir e... [continua ]

Em final de rigor, Silver Prize levanta a PE Haroldo "Pangaré" Barbosa

Alazão do Stud Minion contou com direção precisa de Carlos Lavor

Sem ninguém à frente: Galileo torna-se o recordista de produtos vencedores de G1

Com a vitória de Peacefull, na versão irlandesa dos 1000 Guinéus, garanhão irlandês desempatou o recorde repartido com Danehill, passando a figurar como pai do maior número de ganhadores de G1, na história: 85.