09 nov 2020 | 23:58:46

GP Bento Gonçalves (G2) reunirá 7 competidores

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada na próxima sexta-feira (13).


Ilustre Senador busca um inédito tetracampeonato

Imagem: Fernando Gomes/Agência RBS

Na próxima sexta-feira (13), será realizada mais uma edição do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2). A prova expoente do turfe gaúcho, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, pagará R$ 40 mil ao seu ganhador e recebeu 7 inscrições.

A expectativa do público turfista recai, principalmente, no possível duelo entre Aeromani e Ilustre Senador. Aquele, vem de bater o oponente no “Protetora” e será conduzido por Jorge Ricardo. Já Ilustre Senador, que, em seguida, venceu corrida preparatória, tentará um inédito tetracampeonato do “Bento” – sob o comando de Claudinei Farias.

Além deles, Jet Lag, Adriansassy, American Tiz, Olympic Iron e Tricky Step também alinharão para a competição.

No GP Presidente da República (L), em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, constam as inscrições de Duck Dancer, Etê Kaluanã, Deep Dream, Namur, Chico Bento, Liberty Corner, Sabbra, Vail Village, Peter Wells, Great Canal, Vincitore e Hubli.

Prova destinada aos velocistas, o GP ABCPCC, em 1.000m na areia, também com chamada aberta para produtos de 3 e mais anos, será disputado por Flocos de Amor, Hércules de Grèce, Solidaster, Tiger of Joy, Sangue Missioneiro, In Chief, Heirloom, Jazz Man, Anturio, Fort Red, Ultra Bend, Farroupilha Boy e Don Arlindo.

Já o GP Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000m na areia, para éguas de 3 e mais anos, recebeu as inscrições de Fuego Enlas Patas, Gata do Meyer, Sereia de Birigui e Never On Sunday.

A programação, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, contará com 12 provas, com transmissão pela TV Turfe e pela TV Jockey. A largada do primeiro páreo está marcada para as 12h30.

Mais notícias

Ya Primo repete exibição do Derby e vence o GP Longines Latinoamericano (gr.I)

Chilenos ocuparam os cinco primeiros postos na prova disputada em sentido anti-horário.

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Samcat segue invicta com triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Escorial.