02 dez 2024 | 20:10:19

GP Sandpit (G3): Hórus do Nilo surpreende Valparaíso

Potro de Fernando Cesar Leite conquistou seu batismo clássico.


Hórus do Nilo superou o franco favorito Valparaíso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Favorito absoluto dos apostadores, Valparaíso restou surpreendido, no primeiro páreo desta segunda-feira (2), na Gávea, ocasião em que produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel). A vitória sorriu a um eventual de 16 por 1: Hórus do Nilo, filho de Courtier e Victoria New (Refuse To Bend), de criação do Haras São Pedro do Alto e propriedade de Fernando Cesar Leite.

Sand Jet puxou o lote, correndo Valparaíso em segundo e Hórus do Nilo ocupando a terceira colocação.

Abordada a reta final, Valparaíso ultrapassou Sand Jet, mas logo recebeu a carga de Hórus do Nilo. Sob a montaria de Leandro Henrique, Hórus do Nilo não demorou para livrar vantagem sobre Valparaíso, que, pela cerca, não entregava os pontos - e insistia na briga, pela primeira posição.

Ainda que sem se desvencilhar do oponente, Hórus do Nilo manteve sua vantagem, até o disco de chegada. Margem de 1/2 corpo sacramentou sua vitória, com Yogano finalizando em terceiro. Twister e Sand Jet completaram o marcador. Depois, Seu Jorge.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Hórus do Nilo, que vinha de vencer o claiming para animais de 3 anos, sem vitória, desta feita obteve seu batismo clássico, na sua 4ª exibição. Tempo de 2:03.51.

Mais notícias

Jolie Olímpica alcança US$ 675 mil no Fasig-Tipton

Brasileira foi adquirida, na noite desta terça-feira, pela Shimokobe Farm, do Japão.

Riviera do Iguassu conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L).

Or Noir garante bicampeonato do Clássico Coaraze (L)

Fundista do Haras Doce Vale argolou novo êxito clássico para sua campanha.