19 nov 2024 | 18:50:08

De Obataye a Apolo Dez, GP Paraná recebe 10 inscrições; confira campos dos clássicos

Festival turfístico será realizado, em Curitiba, no dia 1º de dezembro. Vencedor da prova máxima levará R$ 100 mil em prêmios.


Na tarde desta terça-feira (19), foram divulgadas as inscrições para as provas clássicas que comporão, no próximo dia 1º de dezembro, o festival do Grande Prêmio Paraná (G3).

Na prova máxima, que será disputada em 2.000m na raia de areia, houve 10 inscrições. O vencedor levará R$ 100 mil em prêmios.

O páreo marcará o retorno às competições de Obataye, atual ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1), que tentará bisar o êxito obtido no "Paraná" de 2023. Essa será a primeira vez, desde Aiortrophe, que competiu na versão do ano 2000 do páreo, que o GP Paraná receberá, em seu lote um ganhador do "Brasil".

Dentre outros adversários, o corredor do Haras Rio Iguassu terá pela frente Apolo Dez, que defende extensa sequência invicta, na areia, e, aclamado "Melhor Arenático" do país, no Troféu Mossoró 2023/2024, poderá render conquista inédita ao Stud São Francisco da Serra.

Nesta quinta-feira, serão recebidas as inscrições para as provas especiais e corridas de chamada comum, a ser realizadas na mesma reunião.

Confira abaixo:

 

Mais notícias

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Nota de falecimento: Milton Lodi

Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]

Ello Volare vence a segunda seletiva "paulista"

Potro do Haras Free Way vai à final do dia 14 de março.