11 nov 2023 | 03:26:01

Grande Prêmio Proclamação da República (G2) marca vitória de Legender

Corredor do Stud Galope venceu importante disputa da velocidade nacional.


Legender foi o melhor no "Proclamação".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova das mais tradicionais, em se tratando de velocidade, no calendário brasileiro do PSI (até o ano de 2004 foi disputada sob a égide de G1), o Grande Prêmio Proclamação da República (G2), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (11), em Cidade Jardim. Prevaleceu Legender, 3 anos, filho de Put It Back e Ultra Bike (Our Emblem), se criação de Paulo Bérgamo e propriedade do Stud Galope.

Mesmo com um mau pique de partida, Legender recuperou-se a tempo de avançar, com sucesso, sobre All Obsession. Sob o comando de José Aparecido, Legender derrotou All Obsession por 1/4 de corpo. Noppo (o jóquei reclamou prejuízos do segundo colocado) foi o terceiro. 

Cuoere Reine e Pool Game completaram o marcador. A seguir, finalizaram Kong, Real Deal e Log On.

João Quadros, em Curitiba/PR, é o treinador de Legender, que passa a somar 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 7 corridas. 

Tempo de 53.84 (menos de 0,5 segundo acima do recorde, que é compartilhado, na marca de 53.53, por Sai de Baixo e Wenzel Blade).

 

Mais notícias

Online não escolhe distância e retorna com sucesso à milha e meia

Padrão de consistência, defensor do Stud Verde levantou o Clássico Coaraze (L).

Curitiba: Pioneering Again vence a Prova Especial Alcides Coltri

Principal embate dessa segunda-feira (30) em Curitiba, a Prova Especial Alcides Coltri, em 1.400m na areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Pioneering Again, 3 anos, filha de Pioneering e Hello Again Hello (Gone West), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Pela primeira vez, norte-americanos apostaram em corridas brasileiras

Quatorze páreos das euniões de segunda-feira (15) e terça-feira (16), na Gávea, foram transmitidas pelo sistema de Gulfstream Park, resultando movimento de US$ 205 mil.