16 jan 2025 | 15:54:45

Grande Prêmio Turfe Gaúcho é atração da semana; confira inscritos e outras informações

Uma das mais tradicionais provas da velocidade nacional recebeu 14 confirmações.


Nos próximos dias 18 (sábado, seletivas) e 19 (domingo, final) de janeiro, será realizada mais uma versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. Pela 56ª vez, uma das mais tradicionais provas da velocidade brasileira movimentará a comunidade turfística gaúcha - bem como será acompanhada por uma infinidade de turfistas, de diferentes localidades do país.

A ser disputada em 700 metros na raia de areia, por produtos da geração 2022, recebeu 14 confirmações.

Moccaccino (por Diesmal, do Haras Niju/Haras do Marmeleiro), Samurai do Iguassu (por Verrazano, do Haras Rio Iguassu), Idolatria do Sul (por Billion Dollar, do Haras Ereporã), Iron Dollar (por Billion Doller, do Haras Pasuvi/Haras Ereporã), Goodcat (por Koller, do Haras Alves Teixeira), Alongado Kentuky (por Kentuckian, do Haras Nova Vitória), Fast Lovely Zip (por Oliver Zip, do Stud Baldissera), Fast Lion (por Courtier, do Haras Cruz de Pedra/Luiz Henrique F. Dos Santos), Unissimo (por Tiger Heart, do Stud Slick/Stud H&R), Hisabela (por Can The Man, do Stud Slick/Stud Alegrete Baita Chão/Haras H. Oliva), Ravi da Lagoa (por Can The Man, do Stud Slick/Coudelaria Internacional), Fabula Zip (por Oliver Zip, do Stud J.C.R.), Dálheimperador (por É do Sul, do Haras Clemente Moletta) e Aurora Light (por Schweinsteiger, do Stud D. P. Gudolle) são os concorrentes à vitória.

Nesta sexta-feira (17), a partir das 18 horas, haverá apresentação dos animais no paddock do Jockey Club do Rio Grande do Sul. Logo após o encerramento da apresentação, terá início o jogo de remates, no Salão Amarelo.

 

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: aproveitamento das vagas de Carazinho

Considerando que a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2022 não contará com seletiva a ser disputada no Jockey Club Carazinhense e considerando, ainda, que o regulamento da prova reservava 2 vagas para a final a partir de seletiva no Jockey Club Carazinhense, em Reunião de Diretoria da ABCPCC decidiu-se, na última semana, que: - O Jockey Club do Rio Grande... [continua ]

Copa dos Criadores: provas classificatórias que dispensam o pagamento de added.

Pelo artigo 10º do regulamento da Copa dos Criadores, vencedores de provas selecionadas como classificatórias para o festival ficam dispensados do pagamento de added. Confira!

Dothraki, criado no Brasil pelo Haras Meu Velho, estreia com vitória em Oman

Filho do nacional Desejado Thunder teve vitória comemorada pelo jovem criador, Luciano Santos.