19 fev 2022 | 21:00:37

Guanguer e Love My Dream somam novas vitórias às campanhas

Nova geração foi à raia na sabatina paulista (19), em provas especiais. Confira os resultados.


Guanguer segue sem conhecer derrota na grama

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (19), em Cidade Jardim, a geração 2019 voltou a competir em embates da chamada clássica local.

No primeiro páreo, Guanguer, filho de Tiger Heart e Capela do Alto (Quick Road), de criação do Haras Fazenda Caporanga e propriedade do Stud I N, levantou a Prova Especial Nageur, em 1.200m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 2 anos.

Mandando na prova desde a largada, Guanguer trazia seu jóquei, Idevaldo Silva, muito tranquilo, por mais que o favorito Raptor’s, depois de uma má largada, acelerasse o ritmo do páreo, em sua cola.

Na reta final, Guanguer ainda esteve inteiro, pela cerca, enquanto Raptor’s passou a diminuir em intensidade, a partir dos últimos 300 metros. Em vitória firme, Guanguer bateu Raptor’s por 4 corpos e ¾. Depois, Ponteiro. Não correram: Hiper do Jaguaretê e Charles do Bronx.

Amazílio Magalhães Filho é o treinador de Guanguer, agora dono de 2 vitórias em 3 corridas. Invicto na grama, o alazão percorreu a distância na marca de 1:11.18, com finais de 23.50 e 11.87.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Love My Dream, filha de Unbridled Star e Belcantina (Artax), de criação de Golf Stables e propriedade de Roberto Sylvio Abdalla, conquistou a Prova Especial Onitié, em 1.200m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos.

Esfuziando na vanguarda após a largada, Love My Dream ingressou na reta final com um “boqueirão” de vantagem sobre Royal Prestige. No tiro direto, quando poderia se supor que o forte ritmo pesaria à ponteira, esta, contudo, administrou, com sucesso, o primeiro posto.

Com Jorge Ricardo “up”, Love My Dream derrotou Royal Prestige por 7 corpos e ¼. Royal True foi a terceira. Italiana D’Anafer depois. Não correram: Queen Holly e Little Ball.

Recebendo treinamento de Zeli Medeiros, em Sorocaba/SP, Love My Dream permanece invicta em 2 saídas. Tempo de 1:11.44., com finais de 24.99 e 12.73.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (47ª edição)

Francisco Leandro segue dando show, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Fazendo um verdadeiro "rapa" na Argentina, com 7 conquistas, o brasileiro mostrou, mais uma vez, porque é o principal jóquei que atua nos hipódromos daquele país. No Hipódromo de San Isidro, Leandro iniciou seu show na abertura da reunião, com Picasso Joy (vídeo abaixo), batendo o favorito Mr. Niel por... [continua ]

Gávea: oito alinharão no Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) agitará o turfe carioca, no dia 6 de outubro.

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]