27 jul 2018 | 19:43:10

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.


Gulf Watch resistiu a Luxo do Iguassu.

Imagem: Divulgação JCRS

Disputada nesta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com mais de R$ 35 mil para o primeiro colocado, marcou a vitória de Gulf Watch, filho de Watcmon na ganhadora da Taça de Prata (gr.I), Glucose (Exile King), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Roberto V. de Aguiar da Costa.

Go-Between (Adriano) saiu com pressa dos boxes, no intento de fazer corrida para Don Itá (Watchmon). Vagner Borges logo posicionou Gulf Watch na segunda posição, com Luxo do Iguassu (Agnes Gold), o único forasteiro do lote – treinado no Paraná – correndo na terceira colocação. Amigado (Amigoni), a ganhadora da Taça de Cristal (L), Olé Gremista (Shanghai Bobby), e Don Itá apareciam nos postos subsequentes.

Na curva, Gulf Watch e Luxo do Iguassu carregaram sobre Go-Between, que restou superado quando da abordagem da reta de chegada. Ali, Gulf Watch (por dentro) e Luxo do Iguassu (por fora) deram início a movimentado mano a mano. No rigor de Borges, Gulf Watch resistiu à insistente carga de Luxo do Iguassu, que teve de se contentar com a formação da dupla a 1 corpo.

Don Itá foi o terceiro e Olé Gremista a quarta. Amigado completou o marcador. Depois, Go-Between.

Treinado por Cristian Adriani Moura, Gulf Watch obteve a terceira vitória em 7 saídas. Ganhador do Clássico Eolo Antônio Arioli, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de potros, percorreu a milha no tempo de 1:43.30.

Mais notícias

Online esbanja categoria no Clássico Itajara (L.)

Corredor do Stud Verde obteve vitória autoritária.

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.

Henry Fonda e Isla Formentera dominam os principais páreos do dia, em Porto Alegre

Defensores do Stud Plastiplan e do Stud Globo foram os nomes de destaque na jornada do Cristal.