Hall Pass é o campeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)
Arenático do Stud Duplo Ouro conquistou vitória maiúscula, no momento clímax da festa sul-rio-grandense.
Marcelo Gonçalves comemora a vitória de Hall Pass no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)
Imagem: Transmissão JCRS
Momento mais aguardado de todo o calendário turfístico gaúcho, o Grande Prêmio Bento Gonçalves – Betsson (G2), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (6), em Porto Alegre. Entrou para o rol de ganhadores da prova máxima gaúcha Hall Pass, 5 anos, filho de Wild Event e True Birkin (Silver Deputy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro.
No pulo de partida, o favorito Kopenhagen foi o primeiro a aparecer. Não demorou, porém, para que Olympic Linkedin lhe tomasse a dianteira, enquanto, bem aberto, Aeromani aproximava-se dos ponteiros e ensaiava uma diagonal.
Universal Champ e Glory War completavam o lote dos cinco primeiros.
Na primeira passagem do lote pelo disco, Hall Pass era o nono – sendo corrido, portanto, mais contido do que em sua mais recente apresentação.
Durante a reta oposta, nenhuma modificação quanto aos três primeiros – que se destacavam à frente dos demais. Caled, porém, passou para quarto e Hall Passa ingressava na briga pelo quinto.
Kopenhagen dominou Olympic Linkedin na altura dos últimos 700 metros. Já com Marcelo Gonçalves dando-lhe rédeas, Hall Pass passava para terceiro e colocava Kopenhagen em sua mira. A dupla girou para a reta final em disputa acesa pela primeira colocação.
Ainda que Hall Passa tenha, rapidamente, não apenas se aproximado de Kopenhagen, como também sacado ligeira vantagem sobre o oponente, este “endureceu”, pelo lado de dentro. Assim, a dupla proporcionou duelo de alto nível, que rendeu momentos ricos em emoção à decisão da prova máxima gaúcha.
Na chegada, Hall Pass garantiu 1 corpo e ¼ sobre Kopenhagen, que teve de se contentar com a segunda posição. American Tiz, vencedor do “Bento” em 2020, foi o terceiro. Olympic Linkedin e El Cosechero completaram o marcador.
A seguir, Glory War, Caled, Aeromani, He’s Gold, Universal Champ, Rocky Fon, Admiro e Lexus.
Antônio Carlos Silveira é o treinador de Hall Pass, que alcançou sua 6ª vitória em 18 corridas. Em sua terceira corrida no Cristal, obteve o mais importante êxito de sua campanha, até aqui.
A milha e meia foi completa em 2:39.00.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (80ª edição)
Sandro Paiva teve semana das mais proveitosas, em Meydan. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI SANDRO PAIVA: Com dois êxitos impressionantes na semana, Paiva é o destaque desta edição da coluna. Primeiramente, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi para a foto da vitória, pilotando Game Time (vídeo abaixo), que entrou na reta final na última colocação - a mais... [continua ]
Posible Sueño e Leal garantem listed, na milha e meia; confira outros destaques dentre os jóqueis (67ª edição)
Brasileiro do Stud Viegas garantiu vitória clássica para Vagner Leal, que também venceu o Derby de Maroñas. Além desses, confira outros destaques, na 67ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.

