Hang Loose supera Plata Pura no Clássico Armando Carneiro (L)
Égua do Stud By Winner’s obteve sua primeira vitória clássica.
Principal embate deste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de Hang Loose, 5 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.
Plata Pura, vinda de vencer clássico em meio às mais novas, abriu boa margem, na ponta, após a largada. Hang Loose aparecia na segunda colocação. Olympic Juju era a terceira. A parelha composta por Nova Moleca e Allister completava o grupo das cinco primeiras.
Abordada a reta final, Plata Pura mantinha-se, com firmeza, na primeira colocação. Hang Loose, por sua vez, encampava perseguição à ponteira. Italian Party e Nova Moleca, nas terceira e quarta colocações, respectivamente, não conseguiam “chegar” nas duas primeiras.
A 200 metros do disco, a insistência de Jorge Ricardo, no dorso de Hang Loose, surtiu efeito. Descontando a diferença de Plata Pura, galão a galão, Hang Loose vitimou sua oponente no lance decisivo, o qual revelou vantagem mínima para Hang Loose.
Italian Party foi a terceira. Nova Moleca e Cantalona completaram o marcador.
A seguir: Allister, Olympic Juju, Tenue e Queller. Não correram: Uccellino Ribelle e Ginger Touch.
Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou sua 8ª vitória (1ª clássica) em 21 corridas. Tempo de 1:33.56.