10 out 2021 | 22:10:59

Hang Loose supera Plata Pura no Clássico Armando Carneiro (L)

Égua do Stud By Winner’s obteve sua primeira vitória clássica.


 

Hang Loose (por fora) superou Plata Pura por diferença mínima

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou o batismo clássico de Hang Loose, 5 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Plata Pura, vinda de vencer clássico em meio às mais novas, abriu boa margem, na ponta, após a largada. Hang Loose aparecia na segunda colocação. Olympic Juju era a terceira. A parelha composta por Nova Moleca e Allister completava o grupo das cinco primeiras.

Abordada a reta final, Plata Pura mantinha-se, com firmeza, na primeira colocação. Hang Loose, por sua vez, encampava perseguição à ponteira. Italian Party e Nova Moleca, nas terceira e quarta colocações, respectivamente, não conseguiam “chegar” nas duas primeiras.

A 200 metros do disco, a insistência de Jorge Ricardo, no dorso de Hang Loose, surtiu efeito. Descontando a diferença de Plata Pura, galão a galão, Hang Loose vitimou sua oponente no lance decisivo, o qual revelou vantagem mínima para Hang Loose.

Italian Party foi a terceira. Nova Moleca e Cantalona completaram o marcador.

A seguir: Allister, Olympic Juju, Tenue e Queller. Não correram: Uccellino Ribelle e Ginger Touch.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou sua 8ª vitória (1ª clássica) em 21 corridas. Tempo de 1:33.56.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (82ª edição)

Sandro Paiva mantém rotina de vitórias, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA: Na sua melhor temporada em Dubai, Paiva desfilou todo seu talento na semana que se passou e conquistou 3 vitórias, sendo a mais importante delas a conquista da primeira prova da Arabian Triple Crown, pilotando Diyaah (vídeo abaixo), que rateou 39,70 por 1. As outras conquistas... [continua ]

Juvenal e Ricardo: lendas das rédeas encontram-se no Rio de Janeiro.

Em férias, na capital fluminense, Juvenal Machado da Silva e Jorge Ricardo participaram de confraternização nesta quinta-feira. Imagem do encontro remete a momentos gloriosos do turfe brasileiro.

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.