14 out 2019 | 11:32:03

Hard Boiled dá show no Grande Criterium

Abandonando o perdedor em alto estilo, potro do Stud Monte Parnaso/Quintella impressionou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).


Hard Boiled fatura o Grande Criterium: comemorações de Carlos Lavor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Bastante comentado, em sua estreia, por conta dos expressivos matinais, Hard Boiled finalizou na segunda colocação, de uma eliminatória, disputada em setembro. No domingo (14), inscrito diretamente no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), o filho de Wild Event e Rainbow Bright, por Blush Rambler (irmão próprio de Garbo, outro ganhador clássico no dia), comprovou que as esperanças nele depositadas jamais foram em vão: numa atuação de luxo, venceu o Grande Criterium, dos produtos de 3 anos, praticamente, de ponta a ponta.

Ucayali, pela linha um, assumiu a ponta, após a largada. Não demorou, porém, para que Hard Boiled surgisse pedindo rédeas, mais aberto. Carlos Lavor não contrariou seu conduzido, permitindo que o castanho escuro tomasse a dianteira, na altura da última milha.

Na abordagem da reta de chegada, Mondragon, que vinha de vencer a preparatória, apresentou-se na caça a Hard Boiled. Este, porém, quando minimamente alertado por Lavor, “saiu tirando”, como dito, na gíria turfística. Trocando de mãos seguidamente e dando sinais, assim, de que ainda tem o que amadurecer, Hard Boiled bateu Abu Dhabi por 2 corpos e ¾. Mondragon foi o terceiro colocado. Coração Sureño e Keith completaram o marcador.

A seguir, Hector Gold, Norgaard, Volare e Ucayali.

Treinado por Roberto Solanés, Hard Boiled obteve a primeira vitória em 2 saídas. Criado no Haras Santa Maria de Araras e pertencente ao Stud Monte Parnaso/Quintella, percorreu os dois quilômetros no tempo de 1:59.12 (grama pesada).

Mais notícias

Seletiva de São Paulo recebe 11 inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade

Confira relação de inscritos e definição de vagas por hipódromo, na final.

Em final de emoção, Olympic Oman supera Tyrion

Defensor do Stud Sampaio conquistou o Grande Prêmio Escorial (G3).

Com a mágica de Dettori, Bet You Can levanta o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power

Num script perfeito, para a despedida do lendário piloto, crioulo do Haras Estrela Nova deu início à tríplice coroa.