11 jun 2019 | 20:31:45

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.


Alojado em Tijucas do Sul, Hat Trick cobriu 96 éguas em 2018.

Imagem: Gainesway Farm

Foi divulgada a relação de coberturas dos garanhões em atividade no Brasil, referente ao segundo semestre de 2018. Com 96 matrizes cobertas, o japonês Hat Trick foi o reprodutor que padreou o maior número de éguas, no Brasil. Pertencente a um condomínio, o filho de Sunday Silence e Tricky Code (Lost Code) – que se encontra alojado no Haras Springfield, em Tijucas do Sul/PR.

O norte-americano Drosselmeyer (Distorted Humor), pertencente a condomínio e alojado no Haras Old Friends, em Bagé/RS, a exemplo do ocorrido em 2017 voltou a ser o segundo garanhão com maior quantidade de serviços: 92 coberturas. Tiger Heart (por Scatmandu, de propriedade de condomínio e alojado no Haras Santarém, em São José dos Pinhais/PR) figura como o terceiro nome da lista, com 90 coberturas.

Dentre os garanhões nacionais, Alcorano - um dos "cotinuadores" do desaparecido Public Purse - foi quem desempenhou o maior número de coberturas: 46. Trata-se de um garanhão de Bagé Horse SRL.

Aqui, a relação completa de garanhões em atividade, no Brasil, e respectivos números de coberturas na última temporada de monta.

Mais notícias

Schweinsteiger confirma favoritismo na Prova Especial Verão

Velocista do Haras Rio Iguassu não encontrou dificuldades para prevalecer na reta de Cidade Jardim.

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

EUA: Jolie Olímpica faz seu primeiro exercício cronometrado

Animal do Ano no último Troféu Mossoró, crioula do Stud TNT passou 600m em 35.60, no hipódromo de Del Mar.