02 maio 2021 | 22:33:39

He’s Gold, com autoridade, vence a Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud Pedudu levantou a principal prova do dia, na Gávea.


He's Gold foi o melhor, ao final dos 2.500 metros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, foi disputada a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 9m), para produtos de 3 e mais anos, na III Etapa da Taça Quati. Vitória autoritária de He’s Gold, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lady Carol (Our Captain Willie), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Mas Que Nada, sem surpresas, fez as vezes de ponteiro do páreo. Honest e Olympic Jack disputavam o segundo, enquanto Kasablanca e Nome Próprio, emparelhados, alternavam-se na quarta colocação.

He’s Gold, sempre pelos paus, era o sexto.

Dado o ritmo moroso, o pelotão aglutinou-se, na altura dos últimos 1.400 metros. Completa a curva, Mas Que Nada, Olympic Jack e Honest giraram, em leque, para a reta final. Com Mas Que Nada logo renunciando à briga, Honest e Olympic Jack passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Ocorre que, faltando 300 metros para o espelho, surgiu, em forte arremate, He’s Gold. Com grande ação, o castanho passou, sem briga, pela mencionada dupla. Deixou, a 4 corpos e ¼, na segunda colocação, Olympic Jack. Honest foi o terceiro, focinho atrasado em relação ao segundo. Adicionado e Kasablanca completaram o marcador.

Depois, Mas Que Nada, Nome Próprio e Mstraubarry. Não correu: Índigo Guerreiro.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, He’s Gold passa a contar com 2 vitórias em 12 corridas. Tempo de 2:40.86.

Mais notícias

Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Correa, jóquei do ganhador, envergou a farda do patrono da prova.

Nota de falecimento: Edison José Mauad

Edison Mauad. Imagem: Internet Nesta terça-feira (18), em Curitiba, faleceu, aos 79 anos, Edison José Mauad. Nome de referência dentre os construtores do Paraná, Edison, inobstante sua intensa atuação junto ao futebol (presidiu, por mais de uma oportunidade, o Coritiba Football Club), dedicou boa parte, de seu tempo e vida, ao cavalo Puro-Sangue Inglês. Na década de 1970, fundou, em... [continua ]

Karim D'Anafer levanta o Clássico Presidente Oscar Canteiro

Ganhador pertence a Caio Marcio Zogbi Vitória.