06 fev 2021 | 20:24:37

Head Office não dá susto no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Favorito entre os apostadores, corredor do Stud Alessio & Naela obteve outra vitória clássica.


Head Office segue à procura de adversários.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado por produtos de 3 e mais anos. Vitória do favorito Head Office, 4 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Jorge Ricardo fez questão da ponta, com Head Office. Jobster corria em segundo, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro. Ouro da Serra e Mañana Poderosa, emparelhados, disputavam o terceiro. Bien Sureño era o quinto.

Logo nos primeiros lances da reta final, Jobster pagou tributo por perseguir Head Office de perto. Nisso, deu lugar a Ouro da Serra cuja atropelada permitiu que se aproximasse, de modo contundente, de Head Office.

O líder, porém, voltou a desfilar suas virtudes de cavalo acima da média. Por maior que tenha sido a “fila” dada por Ouro da Serra, Head Office neutralizou as investidas do oponente, para sacramentar nova vitória de plena firmeza.

Ouro da Serra formou a dupla a 4 corpos e ¾. Trivento foi o terceiro. Amigomarcio e Bien Sureño completaram o marcador. A seguir, Jobster e Mañana Poderosa.

Treinado por Mário André, Head Office conquistou sua 7ª vitória em 12 saídas. No quarto êxito clássico, percorreu a distância em 2:01.75, com finais de 24.83 e 12.60.

Mais notícias

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.

Lepate Goose: atropelada certeira no GP Barão de Piracicaba (gr.I)

Potranca do Haras Phillipson abriu a tríplice coroa de éguas.