Head Office reabilita-se e conquista o “bi” do GP Linneo de Paula Machado (G3)
Corredor do Stud Alessio & Naela retomou o caminho das vitórias.

Head Office venceu novamente o "Linneo"
Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP
Uma das principais atrações da sabatina (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Head Office, 5 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.
A prova desenhou-se tal qual esperado pela cátedra: Zezé Corredor puxou o train de corrida, sempre tendo, em seu encalço, Head Office. Numa tripla disputa, Caled, Alfacinha e Nautilus brigavam pelo terceiro. Olympic Joseph e Rubirosa encerravam o pelotão.
Head Office girou para a reta final já em francos avanços sobre Zezé Corredor, a quem dominou com facilidade. Vindo de trás, Olympic Joseph ensaiou arremate que poderia levar perigo ao ponteiro, na altura dos 300 finais.
Alertado por Jorge Ricardo, Head Office, porém, manteve-se com facilidade, na primeira colocação. Olympic Joseph, sempre conferindo, formou a dupla a 2 corpos e ½. Rubirosa foi o terceiro. Zezé Corredor e Nautilus completaram o marcador.
A seguir, Alfacinha e Caled.
Treinado por Mário André, Head Office obteve sua 10ª vitória em 20 corridas. Agora em rota de preparação para a tentativa do bicampeonato no GP São Paulo, o corredor completou os dois quilômetros em 2:02.72, com finais de 25.91 e 13.50.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)
João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão. Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo) JAPÃO JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento. Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com... [continua ]