05 nov 2019 | 02:56:38

Helquis levanta o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.


Helquis derrotou Garrucha Lerap por pescoço.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservado a potrancas de 3 anos, o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), foi disputado no domingo (3), na Gávea. Vitória de Helquis, filha de Wild Event e Belquis (Exchange Rate), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Corrida no terceiro posto, por Valdinei Gil, Helquis acompanhou, à distância, o train puxado por Tanganyka. Esta custou a entregar os pontos no tiro direto. Mantendo seu bom ritmo, enquanto a ponteira caía em intensidade, Helquis apoderou-se da dianteira nos lances decisivos. Garrucha Lerap avançou, para formar a dupla, a pescoço. Tanganyka foi a terceira. Honor Roll e Raquel’s Story deram números finais ao placar.

A seguir, Regal Daphne, Hot Line, Hacienda, Menina Veneno, Olympic Dust, Hall Is Well, Napolitana, Nala, Rahffes e Happy Adventures.

Treinada por Christiano Oliveira, Helquis obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:28.23.

Mais notícias

Vôo de Ícaro bate os mais velhos no quilômetro

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, conquistou o Grande Prêmio Presidente Márcio Correa de Toledo (G3).

Boas festas (e um excelente 2022)!

A ABCPCC e o Stud Book Brasileiro desejam à coletividade turfística nacional boas festas e um excelente ano novo, com inúmeras realizações, num novo ciclo que está por começar. Agradecemos os esforços de todos os envolvidos nessa fantástica cadeia produtiva, que, como resultado do empenho e da dedicação intermináveis das pessoas do cavalo, no Brasil, certamente alçarão voos mais altos... [continua ]

Vida dedicada ao turfe: Samir Abujamra recebeu o Troféu Mossoró

Entrega do prêmio ao hipólogo deu-se na premiação da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).