13 ago 2019 | 21:13:28

Henri Matisse demonstra sobras na Prova Especial Plenty of Kicks

Alazão do Stud Doce Ilusão esnobou redução de distância e venceu com autoridade.


Henri Matisse venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da noturna desta terça-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Henri Matisse, 4 anos, filho de Discreet Cat e Pentiure Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão, o seu vencedor.

Para assumir a primeira posição, Luna Baluna imprimiu ritmo bastante forte, na primeira metade da prova. Logo na curva, porém, Henri Matisse – mesmo na redução dos 1.500 metros – já se apresentava, com relativa facilidade, nas pegadas da ponteira, em segundo.

Henri Matisse ingressou na reta final com seu jóquei, Bruno Queiroz, olhando para trás, à procura de adversários e dando impressão de que trazia, em seu juízo, Luna Baluna dominada. Esta chegou a esboçar alguma resistência. A partir da seta dos 200 finais, porém, Henri Matisse não deu qualquer chance à oponente, confirmando sua dominância e fugindo para a dianteira.

Feitiço de Cores formou a dupla a 4 corpos e ½. Luna Baluna foi a terceira, com Kapoor e Penelope Charming finalizando no complemento do marcador. A seguir, Guapa Loca e Gatsby Di Tiger.

Treinado por Leonardo José Reis, Henri Matisse obteve a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:14.08.

Mais notícias

Breeders´ Cup anuncia calendário de provas classificatórias na América do Sul

Versão 2018 do programa Win And You’re In da entidade norte-americana restou divulgada, com 5 provas na América do Sul. GP Brasil (gr.I) segue como classificatória da Breeders’ Cup Turf (gr.I).

No quilômetro, Nantucket resiste a Consul American e aproxima-se do recorde

Velocista do Stud Mikael venceu o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3).

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).