13 ago 2019 | 21:13:28

Henri Matisse demonstra sobras na Prova Especial Plenty of Kicks

Alazão do Stud Doce Ilusão esnobou redução de distância e venceu com autoridade.


Henri Matisse venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da noturna desta terça-feira (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, teve em Henri Matisse, 4 anos, filho de Discreet Cat e Pentiure Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão, o seu vencedor.

Para assumir a primeira posição, Luna Baluna imprimiu ritmo bastante forte, na primeira metade da prova. Logo na curva, porém, Henri Matisse – mesmo na redução dos 1.500 metros – já se apresentava, com relativa facilidade, nas pegadas da ponteira, em segundo.

Henri Matisse ingressou na reta final com seu jóquei, Bruno Queiroz, olhando para trás, à procura de adversários e dando impressão de que trazia, em seu juízo, Luna Baluna dominada. Esta chegou a esboçar alguma resistência. A partir da seta dos 200 finais, porém, Henri Matisse não deu qualquer chance à oponente, confirmando sua dominância e fugindo para a dianteira.

Feitiço de Cores formou a dupla a 4 corpos e ½. Luna Baluna foi a terceira, com Kapoor e Penelope Charming finalizando no complemento do marcador. A seguir, Guapa Loca e Gatsby Di Tiger.

Treinado por Leonardo José Reis, Henri Matisse obteve a terceira vitória em 9 saídas. Tempo de 1:14.08.

Mais notícias

EUA: Vettori Kin finaliza em quarto no United Nations Stakes (gr.I)

Brasileiro do Haras Old Friends, Stud TNT e Fern Circle Stables atropelou para obter sua primeira colocação em G1, no exterior. Funtastic, da Three Chimneys, ficou com a vitória.

Doutor Sureño, o campeão do 100º Grande Prêmio São Paulo (G1) – CSN

Corredor rendeu ao Haras Moema seu segundo troféu da prova máxima do turfe paulista, 30 anos após a conquista de Vomage.

Brasileiros no exterior (14ª edição), por Fábio Zerbini

Marcelino Rodrigues brilhou logo no início da temporada, nos Emirados Árabes Unidos. Imagem: Arquivo pessoal DUBAI Iniciou-se em Dubai, a temporada 2022/2023, com muitos profissionais brasileiros em ação. A torcida é grande por conquistas. Marcelino Rodrigues (M. Rodrigues ap. 3) começou a temporada com o pé direito e já na primeira semana foi para a foto em uma oportunidade. Aproveitando a descarga... [continua ]