13 nov 2020 | 21:13:47

Hércules de Grèce, o mais veloz no GP ABCPCC

Filho do nacional Billion Dollar defende a farda do Haras Nijú.


Hércules de Grèce venceu com autoridade

Imagem: JCRS (Facebook)

Prova reservada aos velocistas, no festival máximo do turfe gaúcho, em Porto Alegre, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Hércules de Grèce, 3 anos, filho de Billion Dollar e Hommage A Rô (Trempolino), de criação e propriedade do Haras Nijú.

Foi a companheira de farda de Hércules de Grèce, Flocos de Amor, quem tomou a iniciativa da corrida, após a largada. Hércules de Grèce disputava com Fort Red o segundo lugar.

Na reta final, Hércules de Grèce girou por fora de Flocos de Amor e Fort Red por dentro dela. Nos últimos 300 metros, a parelha passou por Fort Red, com Flocos de Amor correndo para dentro – e Fort Red sendo posicionado, após o lance, por fora dos dois.

Dali em diante, à exceção de Sangue Missioneiro, nenhum outro competidor sequer fez menção de atrapalhar os planos de Hércules de Grèce. Com A. Renan “up”, derrotou Sangue Missioneiro por cerca de 3 corpos e ½. Flocos de Amor e Farroupilha Boy empataram na quarta posição. Em quinto, finalizou Don Arlindo.

Depois, Tiger of Joy, Fort Red (reclamou, sem sucesso, prejuízos da parelha), Solidaster, Heirloom, Anturio e Ultra Bend. Não correram: Jazz Man e In Chief.

Treinado por Nilton Pires, Hércules de Grèce conquistou a 3ª vitória em 5 saídas. Tempo de 1:02.60.

Mais notícias

EUA: Royal Ship brilha na Califórnia e conquista o Californian Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos – diretamente no dirt, em prova com US$ 200 mil de dotação.

“Tinindo” para o Consagração, Nhoquin derrota os mais velhos em listed

Potro do Stud Red Rafa levantou o Clássico Presidente João Sampaio (L).

Zucca Baby confirma status de potro "diferente" no GP Jockey Club de São Paulo (G1)

Defensor do Haras Doce Vale alcançou seu G1 logo na terceira corrida da campanha.