01 ago 2020 | 19:53:24

Hevea não escolhe distância e vence o GP Presidente Teixeira de Assumpção Netto (G3)

Em excelente forma atlética, defensora de Telmo Nunes Estrella conquistou seu batismo clássico.


Hevea conquistou seu batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Mesmo “caindo” dos 2.000 para os 1.400 metros (hoje, com 8m de cerca móvel, na raia de grama), Hevea, 5 anos, filha de Agnes Gold e Chris Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Telmo Nunes Estrella, não deu chance às suas adversárias no Grande Prêmio Presidente Teixeira de Assumpção Netto (G3), destinado a éguas de 3 e mais anos.

Mutlu San, como de praxe, assumiu a dianteira. Nude corria em segundo, com Hevea acompanhando-as, de perto, na terceira posição. Hear My Plea completava o grupo das quatro primeiras.

Na reta de chegada, Nelson Alexandre Santos lançou Hevea por fora das duas adversárias, que corriam à sua frente. Sem ser exigida a fundo, Hevea tomou conta do páreo, nos 300 finais. Mutlu San chegou a ensaiar uma reação, pela cerca, mas nada que fosse suficiente para combater a ação de Hevea.

Em vitória firme, Hevea derrotou Nude por 2 corpos e ¼. Hear My Plea foi a terceira colocada. Mutlu San e Jabaquara Segunda completaram o marcador. Eroina Clara e Fofa Linda depois.

Mantida em excelente forma por Valter dos Santos Lopes, Hevea conquistou seu batismo clássico, na 7ª vitória de sua campanha, agora composta por 22 saídas.

Tempo de 1:22.36.

Mais notícias

De volta à velha forma, Quantify vence o GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2)

Filho do nacional Ganesh rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.

Wil Myers, um vareio no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Defensor do Stud Ajato somou novo êxito clássico à sua excelente campanha.

Posible Sueño e Leal garantem listed, na milha e meia; confira outros destaques dentre os jóqueis (67ª edição)

Brasileiro do Stud Viegas garantiu vitória clássica para Vagner Leal, que também venceu o Derby de Maroñas. Além desses, confira outros destaques, na 67ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.