01 ago 2020 | 19:53:24

Hevea não escolhe distância e vence o GP Presidente Teixeira de Assumpção Netto (G3)

Em excelente forma atlética, defensora de Telmo Nunes Estrella conquistou seu batismo clássico.


Hevea conquistou seu batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Mesmo “caindo” dos 2.000 para os 1.400 metros (hoje, com 8m de cerca móvel, na raia de grama), Hevea, 5 anos, filha de Agnes Gold e Chris Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Telmo Nunes Estrella, não deu chance às suas adversárias no Grande Prêmio Presidente Teixeira de Assumpção Netto (G3), destinado a éguas de 3 e mais anos.

Mutlu San, como de praxe, assumiu a dianteira. Nude corria em segundo, com Hevea acompanhando-as, de perto, na terceira posição. Hear My Plea completava o grupo das quatro primeiras.

Na reta de chegada, Nelson Alexandre Santos lançou Hevea por fora das duas adversárias, que corriam à sua frente. Sem ser exigida a fundo, Hevea tomou conta do páreo, nos 300 finais. Mutlu San chegou a ensaiar uma reação, pela cerca, mas nada que fosse suficiente para combater a ação de Hevea.

Em vitória firme, Hevea derrotou Nude por 2 corpos e ¼. Hear My Plea foi a terceira colocada. Mutlu San e Jabaquara Segunda completaram o marcador. Eroina Clara e Fofa Linda depois.

Mantida em excelente forma por Valter dos Santos Lopes, Hevea conquistou seu batismo clássico, na 7ª vitória de sua campanha, agora composta por 22 saídas.

Tempo de 1:22.36.

Mais notícias

Fascinatin Fanny conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Cima segue invicta, na capital paulista.

Lepate Goose supera Surprising em São Paulo

Égua do Haras Phillipson venceu a Prova Especial Pres. Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Copa dos Criadores: opções de hotelaria com valores promocionais, na Rede Meliá

Público da Copa dos Criadores - e do Troféu Mossoró - contará com valores especiais de hotelaria. Confira!