13 maio 2018 | 00:02:20

Hi Happy vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Estrela argentina, do Haras La Providencia, conquistou o Man o’War Stakes (gr.I).


Hi Happy conquistou prova de G1 em Nova York.

Imagem: NYRA.com

Atração da reunião deste sábado (12), em Belmont Park, o Man o’War Stakes (gr.I), em 2.200m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 700 mil de bolsa, marcou a primeira conquista de graduação máxima, nos Estados Unidos, de Hi Happy, 6 anos, filho de Pure Prize e Historia (French Deputy), de criação e propriedade do Haras La Providencia (do brasileiro José Luiz Depieri).

Conduzido por Luis Saez, Hi Happy, após liderar o páreo durante poucos metros, depois da partida, passou a aguardar o ritmo da prova na segunda colocação – enquanto One Go All Go (Fairbanks) acionava em primeiro.

No tiro direto, o alazão voltou a carga em busca da ponta. Com finais fortes, de 23.55 e 11.46, derrotou Sadler’s Joy (Kitten’s Joy) por ½ corpo. One Go All Go ficou com a terceira colocação. Tempo de 2:14.79.

Treinado por Todd Pletcher, Hi Happy conquistou a oitava vitória em 13 saídas. Na mais recente apresentação, havia conquistado o primeiro êxito no exterior, ao levantar o Pan American Stakes (gr.II), em Gulfstream Park. Em 2015, recebeu o título de cavalo do ano na Argentina, dada a campanha invicta, incluindo êxitos no GP Carlos Pellegrini (gr.I), Nacional (gr.I) e Jockey Club (gr.I).

Mais notícias

Takashi mantém invencibilidade e arranha recorde, em Cidade Jardim.

Sem adversários, nas provas de velocidade, em pista de areia, corredor do Stud Forza 3 voltou a vencer. Desta feita, na Prova Especial Marcos Polacow.

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.

Mais Que Bonita confirma liderança e vence o GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Stud Eternamente Rio é a cândida à tríplice coroa.