09 jul 2017 | 21:59:02

High Chris aprova raia de grama e conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Corredor do Stud Quintella deu manutenção à invencibilidade.


High Chris conquistou sua primeira vitória em prova graduada

Imagem: Gérson Martins

Após construir invencibilidade de três corridas na pista de areia – culminando no Clássico Breno Caldas (L) – em sua mais recente apresentação, High Chris, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Quintella – venceu neste domingo (9), em sua primeira tentativa na raia de grama, o Grande Prêmio Presidente Vargas (gr.III), em 1.600 metros, para produtos de 3 e mais anos.

Sem vacilar, Carlos Lavor lançou High Chris para a dianteira no pulo de largada. Gargalo’s Hills (Roderic O’Connor) corria na segunda colocação, aparecendo Last Hope (Distorted Humor) em terceiro. Imperial Castle (Crafty C. T.), o único competidor de 3 anos, acionava na quarta colocação e Kaxinguelê (Good Reward) em quinto.

Separados por 1 corpo, High Chris e Gargalo’s Hills desvencilharam-se de Last Hope na cabeceira da curva, intensificando o ritmo da competição. No ingresso do lote à reta de chegada, Gargalo’s Hills tentava atacar High Chris enquanto que Ângelo Márcio Souza buscava espaço para o arremate de Invader que, na curva, ganhou várias posições em questão de poucos metros.

Acompanhando o galão de High Chris desde a abordagem da reta final, Lavor somente fez uso do chicote a 300 metros do espelho. Nessa altura, Invader avançava, perigosamente, sobre High Chris, ao passo que Last Hope igualmente buscava aproximação dos dois primeiros.

Em nova demonstração de brio, High Chris resistiu aos avanços de Last Hope por ¾ de corpo. Invader (1) terminou em terceiro e Kaxinguele (2 e ¾) em quarto. Gargalo’s Hills (4 e ¾) completou o marcador. Depois chegaram Imperial Castle, Demon Master, Cosmopolitan, Sandpiper e Energia Icon.

Preparado por Luiz Roberto Feltran, High Chris parou os relógios na marca de 1:36.04 para conquistar a quarta vitória de sua campanha.

Mais notícias

Dubai World Cup: norte-americanos buscam manter recente hegemonia

Após a volta do dirt como sendo a raia da prova máxima de Dubai, norte-americanos venceram duas das 3 edições disputadas desde então. Em 2018, há chances acesas de, novamente, protagonizarem o feito.

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui

Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Filho de Daniel Boone, Quality Boone vence listed em Dubai

Potro do Stud Guará Del Sur, criado na Argentina pelo Haras Santa Maria de Araras, venceu o Al Bastakiya (L) e mostrou forma para o UAE Derby (G2).