12 mar 2023 | 21:25:01

High Wire: um passeio no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Defensora do Stud HRN confirmou favoritismo, na Gávea.


High Wire sobrou no clássico das éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro black type do domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, com facilidade, por High Wire, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fly By Wire (English Channel), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud HRN.

Enquanto a uruguaia Flor de Rocio ditava o ritmo do páreo e Justice Girl acompanhava a ponteira na segunda colocação, Valdinei Gil mantinha High Wire na terceira posição.

No tiro direto, High Wire “ligou as turbinais” e passou, sem briga, pelas duas que corriam à sua frente. Abrindo vantagem cada vez maior, na primeira colocação, High Wire cravou nada menos que 7 corpos e ¾ sobre Jeito Seu, a segunda colocada. Justice Girl foi a terceira. Tarte Maison ficou com o quarto posto e Dimarie foi a quinta.

Depois, Flor de Rocio, La Louviere e Bidú Sayão. Lah Lah Lah não foi apresentada.

Treinada por Luis Esteves, High Wire obteve sua 7ª vitória (a 3ª clássica) em 18 corridas. Tempo de 1:59.17.

 

Mais notícias

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.

Shallow Now confirma favoritismo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredora do Haras Belmont venceu a melhor prova da reunião "domingueira", em Curitiba.

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).