Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia
Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.

Kiefer (2) venceu em final de rigor.
Imagem: HKJC (Divulgação)
No sábado (23), produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, em Sha Tin, Hong Kong, na distância dos 1.650m, raia sintética, com bolsa de HK$ 1,7 milhão (mais de R$ 730 mil). Vitória do brasileiro Kiefer - lá batizado como Nordic Star -, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade de Healthy & Happy Racing Syndicate.
Zack Purton impulsionou Kiefer, logo após a largada, para que o brasileiro completasse a primeira curva já na quarta colocação - fazendo valer o bom balizamento.
Na reta final, Kiefer acompanhou, com sucesso, as atropeladas, em bloco, de Blissful Star e Legion of Merit. No rigor de Purton, Kiefer veio a alcançar Lucky Banner nos 100 finais, quando o páreo já parecia resolvido em favor do adversário. No disco, meia cabeça de vantagem para Kiefer.
Treinado por C. S. Shum, Kiefer obteve sua 1ª vitória, em Hong Kong, após 10 saídas produzidas naquele país. O início da campanha do corredor deu-se no Uruguai, onde venceu, além do "perdedor" e do páreo até uma vitória, o Clásico Argentina (L). Em Dubai, finalizou em segundo no UAE 2000 Guineas (G3).
Em Hong Kong, Kiefer já faturou mais de HK$ 1 milhão (cerca de R$ 670 mil).
Clique AQUI para assistir ao replay.
Mais notícias

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance
Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I),... [continua ]