02 abr 2020 | 00:49:13

Hong Kong: Moreira vence 5 num dia e ultrapassa as 900 vitórias

Bridão brasileiro aproxima-se do terceiro posto, na história, dentre os jóqueis de Hong Kong.


Moreira venceu 5 no domingo, ultrapassando as 900 vitórias, em Hong Kong.

Imagem: South China Morning Post/Kenneth Chan

No último domingo (29), em Sha Tin, João Moreira voltou a obter feito de destaque, em sua carreira. Ao vencer 5 páreos, numa única reunião, o “Magic Man” ultrapassou a marca das 900 vitórias, em Hong Kong, feito esse, até então, protagonizado apenas por outros 3 jóqueis.

“Honestamente, eu não estava contando, eu não estava preocupado em me aproximar das 900 vitórias. Então, quando fui avisado sobre, fiquei surpreso e muito lisonjeado. Jóqueis de todo o mundo adorariam atingir essa marca, aqui em Hong Kong, e fui muito abençoado em conseguir isso”, declarou o piloto à reportagem do South China Morning Post (matéria disponível aqui).

Antes de Moreira, apenas Douglas Whyte (1.813), Zac Purton (1.115) e Tony Cruz (946) haviam conquistado 900 vitórias, em Hong Kong. Caso mantenha sua média de resultados, o brasileiro possui, aliás, grandes possibilidades de superar o histórico de Tony Cruz, podendo tornar-se, ao final da temporada, o terceiro jóquei mais vitorioso da história de Hong Kong.

“Eu não estipulo metas. Minha meta é ser consistente. Quando as coisas não estão funcionando à altura que eu almejo, em termos de vitórias, eu trabalho duro para dar a volta por cima o mais rápido possível. Para mim, o que importa, é ser consistente”, completa Moreira.

Aos 36 anos, o jóquei paranaense coleciona estatísticas e vitórias nas principais provas do turfe local. Em 2014, venceu a Hong Kong Cup (G1) com Designs On Rome. Em 2017, faturou o Hong Kong Derby, a bordo de Rapper Dragon. Desde sua transferência para o turfe asiático obteve, ainda, troféus em prova de alto calibre disputadas entre Austrália, Cingapura, Japão e Dubai.

Mais notícias

Maximal supera Charles de Bronx em novo embate

Potro do Stud Fenômeno venceu a Prova Especial Quari Bravo.

Em Golden Gate, Editore busca segunda vitória no Berkeley Handicap (gr.III)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos figura como um dos favoritos.

Don Carrasco repete Alcorano na Milha: festa do Haras Bagé do Sul

Filho de Alcorano repetiu a vitória obtida pelo pai no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I) em 2009, fechando, com chave de ouro, a festa máxima uruguaia.