21 jan 2021 | 20:41:57

Hong Kong: Vagner Borges tem licença estendida; Ruan Maia reforçará o time brasileiro

Bridões atuarão até o final da temporada 2021.


Ruan Maia e Vagner Borges: estrelas brasileiras, em Hong Kong

Imagem: South China Morning Post/Hong Kong Jockey Club

O Hong Kong Jockey Club publicou resolução por meio da qual garantiu-se às corridas locais a atuação de dois pilotos brasileiros: Vagner Borges e Ruan Maia.

Tendo iniciado sua experiência, em Hong Kong, no mês de março do ano passado, Borges teve sua licença estendida, até o final da temporada 2020/2021. O jóquei gaúcho ocupa a nona colocação na estatística, com 15 vitórias. Até agora, suas montarias somaram R$ 14,5 milhões em prêmios.

Já Maia ingressará no time de jóqueis de Hong Kong após excelente temporada em Cingapura – onde venceu, no ano passado, a tradicional Kranji Mile, com Aramaayo. Bicampeão da estatística em Macau, o bridão paranaense teve sua transferência, para Hong Kong, reportada pelo South China Morning Post (clique aqui para conferir a matéria).

Borges e Maia completam, com João Moreira, trio de jóqueis brasileiros, em atividade no turfe de Hong Kong. Moreira lidera a estatística, tendo, recentemente, ultrapassado a marca de 1.000 vitórias, em Hong Kong.  

Mais notícias

Para toda a emoção do GP Brasil (G1) - Pixbet, um emocionante Obataye

Defensor do Haras Rio Iguassu consagrou sua campanha, com vitória obtida na prova máxima do Jockey Club Brasileiro.

Festival do GP José Pedro Ramirez tem pré-inscrições divulgadas

Principal do meeting do turfe uruguaio será realizado no próximo dia 6 de janeiro.

Peron: o novo recordista de Porto Alegre

Defensor de Telmo Nunes Estrella venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha em tempo recorde para os 1.100 metros na areia.