Honra Real conquista o GP Ciudad de Montevideo (G1)
Brasileira, criada pelo do Haras Niju, venceu a primeira das quatro provas principais do festival máximo uruguaio.
Honra Real superou a favorita Instamancha
Imagem: Ovacion Digital
Neste domingo (17), no Hipódromo de Maroñas, éguas de 3 e mais anos deram início às provas clássicas do festival máximo uruguaio, ao disputar o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1), em 2.000m na areia. Vitória da brasileira Honra Real, 3 anos, filha de Agnes Gold e Un’Altra Rafaela (Northern Afleet), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Rimar.
Corrida de alcance, por Pablo Rodríguez, Honra Real recebeu a partida na cabeceira da curva. Ingressando, em franca evolução, na reta final, Hora Real passou para sétimo e abriu fogo para cima das ponteiras.
Tomando a dianteira, na altura dos 300 finais, Honra Real aparou, sem dificuldades, um último tropel da favorita Instamancha. Derrotou a adversária por 2 corpos. Blossom, Fanatica e a brasileira Villa D’Este (uma Agnes Gold da Fazenda Mondesir) completaram o placar.
Treinada por Pablo Gonzáles, Honra Real conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 9 saídas. Trata-se de uma neta de Queen Desejada, que figura como a primeira – e até aqui única – égua a vencer o GP Brasil (G1), no século XXI.
Tempo de 2:04.36.
Mais notícias
Nota de falecimento: Luiz Carlos Silveira
É com profundo pesar que a direção do Jockey Club de Pelotas cumpre seu dever de informar o falecimento do presidente Luiz Carlos Silveira, aos 86 anos, registrado na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro. Médico veterinário e criador, Silveira dedicou mais de 60 anos de sua vida ao turfe e assumiu a presidência do Jockey Club de Pelotas em... [continua ]

