10 abr 2023 | 23:40:40

Hope Keeper confirma favoritismo na Prova Especial Coray

Arenática do Stud Eternamente Rio alcançou sua terceira vitória consecutiva.


A alazã Hope Keeper venceu mais uma.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (10), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Coray, em 1.400m na raia de areia (pesada). Vitória da favorita Hope Keeper, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Tina Casdevall (Christine’s Outlaw), de criação do Stud V. Jabor e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Daje Cicciotella fez questão da ponta. Plata Pura, reaparecendo, forçou mais aberta, correndo Jelly Bean, algo encerrada, pelos paus, na terceira colocação. Hope Keeper acionava na quarta posição.

Na abordagem do tiro direto, as duas da frente foram atacadas, de pronto, por Jelly Bean. Já Hope Keeper, como de hábito, ainda levaria mais alguns metros para alcançar o ápice de seu arremate.

Faltando 150 metros para o disco, Jelly Bean passou por uma resistente Daje Cicciotella. Não demorou, porém, para que Hope Keeper, então devidamente embalada, sob a tocada de Henderson Fernandes, atacasse a nova líder, com tremendo sucesso. No disco, Hope Keeper garantiu 1 corpo e ½ sobre Jelly Bean. Daje Cicciotella foi a terceira. Plata Pura e Like Star completaram o marcador.

Depois, Awesome West e La Paz.

Treinada por Luis Esteves, Hope Keeper obteve a 6ª vitória (a 3ª consecutiva) em 12 corridas.

Tempo 1:25.51.

 

Mais notícias

Olympic Linkedin confirma “pule de dez”, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul e segue 100% na Taça Fundistas.

Ultra Bom confirma pule de devolução na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu com facilidade.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)

Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]