05 jun 2020 | 23:56:44

Horse Debates Equestres: Puro Sangue Inglês, Campolina e Lusitano debatem o segmento

Presidentes de associações de raça se reúnem na terceira rodada da série "Horse Debates Equestres" na segunda, dia 8/6, com transmissão ao vivo pelo YouTube.


Os impactos do coronavírus e o futuro do segmento equestre voltam à pauta de discussões na terceira rodada da série "Horse Debates Equestres", na próxima segunda-feira, 8/6, às 19h. O programa será transmitido ao vivo pelos canais da @revistahorse do YouTube, Facebook e pelo site www.revistahorse.com.br e, desta vez, contará com a participação dos presidentes da Associação Brasileira do Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Ismael Silva, da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (ABCPCC), Antonio Quintella, e do vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCCampolina), José Henrique Salvador.

O objetivo da série é proporcionar uma maior aproximação dos dirigentes das associações de raças e discutir ações conjuntas em benefício do segmento, debatendo temas como bem-estar animal, barreiras sanitárias (mormo) e retomada dos eventos equestres. "Nesses primeiros debates, que já reuniram dois grupos com um total de seis dirigentes, ficou claro que há muito mais pontos de concordância que precisam ser melhor explorados, principalmente no que diz respeito de ações conjuntas", ressalta o jornalista Marcelo Mastrobuono, idealizador do projeto e mediador dos debates.

Segundo ele, a ideia é fechar essa primeira temporada com com duas rodadas de presidentes de associações, totalizando quatro debates, para depois estender as discussões a representantes de outras entidades do segmento, assim como representantes de atletas, veterinários e outros profissionais do segmento. "Temos muito temas em comum que precisam ser debatidos com todos. O segmento equestre é muito grande, tanto em movimentação de negócios, quanto na geração de empresas e é fundamental mostrar a sua importância dentro do agronegócio nacional", destaca. 

Os internautas poderão encaminhar perguntas e comentários por meio do e-mail contato@revistahorse.com.br ou pelo Whatsapp (11) 94576-0098.

(Publicado no website da Revista Horse em 04/06/2020)

Mais notícias

Estatísticas nacionais: da criação à propriedade, domínio do Araras

Coudelaria de Julio Bozano encerra temporada hípica 2016/2017 no topo dos rankings de criadores, proprietários e ainda contempla outra conquista de Wild Event entre os reprodutores.

Carta aberta: Leslie F. Harlow

Ao SenhorSergio Coutinho NogueiraPresidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalode Corrida (ABCPCC) Prezado Senhor, Venho por meiodesta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil. Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura... [continua ]

Coberturas disponíveis e taxa universal: prorrogação até 2 de julho

Em virtude das atividades relacionadas à semana da Copa dos Criadores, interessados terão até a sexta-feira da próxima semana para adquirir coberturas remanescentes, do Leilão de Coberturas, bem como inscrever seus produtos na taxa universal da Copa dos Criadores.