29 jul 2017 | 21:52:33

Hotaru supera Up Money no embate dos milheiros

Defensor do Stud A.M.L. prevaleceu no Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III).


André Luis Silva comemora a vitória de Hotaru

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações deste sábado (29), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente da ABCPCC (gr.III), em 1.600m na pista de grama (8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, contou com vitória de Hotaru, 4 anos, filho de Public Speaker e Emissora Regional (Trempolino), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud A.M.L.

Sem correr desde março, o favorito Up Money (Skypilot) assumiu o controle das ações, na largada. Barão da Serra (Manduro) acelerava o train de corrida, em segundo, acionando Hotaru, pela cerca móvel, em terceiro. Olympic Gulliver (Roderic O’Connor) corria em quarto, deixando Pivete de Birigui (Linngari) em quinto. José Cuervo (Peintre Celebre) e Bagio do Jaguarete (Public Purse) encerravam o pelotão.

Sempre com Up Money ditando o ritmo da competição e sem alterações nas posições subsequentes, o lote alcançou a reta final. Com facilidade, Up Money neutralizava as investidas de Barão da Serra, à medida que Olympic Gulliver e Hotaru – este algo afunilado, pela baliza um – tentavam avançar sobre a dupla.

Quando faltavam 200 metros para o disco e nem Barão da Serra, tampouco Olympic Gulliver, representavam perigo para Up Money, André Luis Silva lançou Hotaru por fora do ponteiro. Este, já aclamado vencedor do páreo, recebeu, então, forte carga de Hotaru. Nos lances decisivos da competição, Hotaru derrotou Up Money por ¾ de corpo. Barão da Serra foi o terceiro, a cerca de 3 corpos. Baggio do Jaguarete e Olympic Gulliver completaram o marcador.

Depois: José Cuervo e Pivete de Birigui.

Delmar Lima Albres, em Curitiba, responde pelo treinamento de Hotaru, agora dono de 3 vitórias em 7 corridas. Vitorioso – por ocasião da estreia, na Gávea, em 2016 – na Prova Especial Hernani de Azevedo Silva, Hotaru assinalou 1:35.26 para a distância.

Mais notícias

Ramirez 2022: brasileiros mantém tradição e disputam todos os grandes prêmios

Jornada máxima uruguaia será realizada no dia 6 de janeiro, em Montevidéu.

Tina Casadevall conquista batismo clássico na Gávea.

Defensora do Stud Caio venceu o Clássico João Goulart (L) na Gávea.

Campos das primeiras provas das tríplices coroas do Rio de Janeiro são divulgados

Inscrições foram reveladas nesta quinta-feira, pelo Jockey Club Brasileiro.