05 jul 2025 | 17:02:19

Humble Hero mostra forma para a Taça de Prata

Potro do Stud Greco levantou o Clássico Farwell (L).


Humble Hero obteve seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Corrida seletiva para o GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), o Clássico Farwell (L), em 1.600m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado, neste sábado (5), em Cidade Jardim. Vitória de Humble Hero, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Indian Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Greco.

Ainda que Terapeuta tenha ensaiado uma vitória "de bandeira a bandeira", Humble Hero impôs-se sobre o tordilho, na altura dos últimos 200 metros - após lhe perseguir, de perto, durante todo o percurso.

Sob a tocada de Altair Domingos, Humble Hero embalou, com sucesso, sobre o oponente, a quem derrotou por 1 corpo e 1/2. Jogo foi o terceiro. Depois, Quarterback Boy.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Humble Hero obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas.

Tempo de 1:38.49.

Mais notícias

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.

City of Light esmaga adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

No aguardado embate com Accelerate, filho de Quality Road não deu chance ao rival e se despediu das pistas em alto estilo.

Daniel Boone vence a PE Helíaco: no caminho de Catch A Flight?

Filho de Wild Event repete vitória semelhante do ilustre companheiro de farde que culminou em aparição no GP São Paulo de 2014