05 jul 2025 | 17:02:19

Humble Hero mostra forma para a Taça de Prata

Potro do Stud Greco levantou o Clássico Farwell (L).


Humble Hero obteve seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Corrida seletiva para o GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), o Clássico Farwell (L), em 1.600m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, foi disputado, neste sábado (5), em Cidade Jardim. Vitória de Humble Hero, filho de Drosselmeyer e Santa Carolina (Indian Ridge), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Greco.

Ainda que Terapeuta tenha ensaiado uma vitória "de bandeira a bandeira", Humble Hero impôs-se sobre o tordilho, na altura dos últimos 200 metros - após lhe perseguir, de perto, durante todo o percurso.

Sob a tocada de Altair Domingos, Humble Hero embalou, com sucesso, sobre o oponente, a quem derrotou por 1 corpo e 1/2. Jogo foi o terceiro. Depois, Quarterback Boy.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Humble Hero obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas.

Tempo de 1:38.49.

Mais notícias

Mario Belmonte Moglia: o pico central de uma história de sucesso

Saudoso titular do Haras Fronteira será homenageado por conta da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Gato Lindo vence a PE Manoel Justino de Almeida Netto

Defensor do Haras Tuta conquistou a melhor prova do sábado (24), em Cidade Jardim.

Brasil deve contar com trio na Woodbine Mile (G1) de sábado

Filo de Arianna, Homer Screen e Ivar estão entre os prováveis nomes do importante embate.