27 jun 2021 | 18:11:27

I Believe In Magic supera Mais Que Bonita na Copa Éguas – Gonçalo Borges Torrealba

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor em “duelo com hora marcada” com a defensora do Stud Eternamente Rio.


I Believe In Magic brilhou na homenagem da ABCPCC a Gonçalo Torrealba, fundador do Stud TNT

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Segunda prova do festival, a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, e premiação (added e bolsa) de mais de R$ 74 mil, foi vencida, neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, por I Believe In Magic, 3 anos, filha de Put It Back e Udini (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Diante da ausência de parelhas no páreo (como há muito não ocorria, em sua campanha), Henderson Fernandes não se fez de rogado e “tirou ligeira” a favorita Mais Que Bonita. Rapidamente, a corredora tomou a ponta, trazendo Texxana na segunda colocação. I Believe In Magic corria em terceiro e Tênue era a quarta. Reza A Lenda e Olympic Kris depois.

Na reta oposta, percebeu-se que Mais Que Bonita havia embravecido: correndo de boca aberta, emplacava ritmo violento no posto principal, acompanhada, de perto, por Texxana. Bruno Queiroz, no dorso de I Believe In Magic, observava tudo na terceira colocação, cerca de 8 corpos atrás da primeira colocada.

O train intenso pesou para Mais Que Bonita, assim que corridos os primeiros metros da reta final. I Believe In Magic, com facilidade, não apenas aproximou-se da ponteira como, também, lhe deixou para trás, ainda quando faltavam 400 metros para o disco.

Correndo para dentro, I Believe In Magic obrigou o jóquei de Mais Que Bonita a lançá-la por fora da oponente. Nisso, Mais Que Bonita, respirando, retomou energias e passou a carregar sobre I Believe In Magic.

Ainda que Mais Que Bonita tenha insistido até os lances decisivos, I Believe In Magic aparou, com sucesso, as investidas da adversária. Derrotou-a por 1 corpo e ¼, finalizando Reza A Lenda em terceiro. Tênue e Olympic Kris completaram o marcador. Depois, Texxana.

Christiano Oliveira responde pelo treinamento de I Believe In Magic, que obteve a 3ª vitória em 7 corridas. Segunda colocada para Janelle Monae na mais recente edição do GP Henrique Possolo (G1), paralisou os relógios na marca de 2:03.18.

Mais notícias

PR: Hassenah retorna com vitória em prova especial

Defensora do Stud A.M.L., mesmo sem correr desde novembro do ano passado, não deu confiança aos adversários na Prova Especial Albino Farracha de Castro.

Ribboninthesky, no último pulo, vence a Prova Especial Quiproquó

Filho do nacional Ay Caramba, pertencente ao Haras Doce Vale venceu a 4ª etapa da Taça Quati.

Monumento da criação mundial, Galileo morre na Irlanda

Principal reprodutor do século XXI – cujos feitos permanecerão à vista por décadas e mais décadas – garanhão da Coolmore morreu, aos 23 anos.