09 out 2021 | 22:13:29

Iene Fortune brilha no G1 paulista

Potro do Haras Niju conquistou o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1).


Iene Fortune venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos pontos altos da programação deste sábado (9), no Hipódromo de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, marcou a disputa da segunda prova da quádrupla coroa. Vitória de Iene Fortune, filho de Goldikovic e Quiero Plata (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Niju.

Com Henderson Fernandes (um pouco antes, havia vencido o GP Henrique de Toledo Lara (G1), com Macadamia) "up", Iene Fortune acompanhou, nas imediações do primeiro posto, o ritmo puxado por Assemble. 

Na reta final, Iene Fortune passou limpo pela cerca, rumando, com facilidade, para o disco. Nautilus, confirmando a ótima corrida no "Ipiranga", formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Maximum Drive foi o terceiro, deixando Olympic Ludwig em quarto. Campelipe foi o quinto colocado.

A seguir, Don Cambay, Trick Twice, Assemble, Jackato, Pink Blue Hotel e Amigo Luiz.

Após vencer a prova inaugural da quádrupla coroa, com Orfeu Negro, Luis Esteves (radicado no CT Vale do Marmelo, na serra fluminense) retornou a Cidade Jardim para dar sequência à série e anexar nova prova de G1 ao currículo.

Tempo de 2:00.40, com finais de 24.33 e 12.22.

Mais notícias

La Dorothea e Lavor, dupla perfeita na Prova Especial Assembleia Legislativa

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no quilômetro.

Em evolução, Just Glory vence a Prova Especial Alcides Morales

Potranca do Stud Pedudu saiu-se vitoriosa ao encarar as mais velhas pela primeira vez.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]