16 maio 2017 | 23:56:33

II Conferência Panamericana de Turfe começa amanhã em Washington

Evento receberá turfistas, e expositores, de todo mundo nos seus 4 dias de duração


Mayra Frederico representará o Brasil na Conferência em Washington

Imagem: João Cotta

Anunciada oficialmente durante o meeting do Gran Premio Longines Latinoamericano, no Rio de Janeiro, em 2016, a II Conferência Panamericana de Turfe terá início amanhã (17), em Washington, nos Estados Unidos, e se estenderá até o próximo sábado (20). O evento, que contará com espectadores e expositores, de todo o mundo, será realizado em meio às festividades do Preakness Stakes (gr.I), que dará sequência à tríplice coroa norte-americana, no sábado, em Baltimore. 

Realizada pela primeira vez em Nova York, no ano de 2015, a Conferência Panamericana de Turfe recebeu, em sua edição inaugural, mais de 300 representantes de 27 países diferentes. Promovida pelo The Jockey Club (EUA) em parceria com o Latin American Racing Channel (e contando com o apoio, ainda, do Stronach Group), a Conferência apresentará painéis dos mais diversos, envolvendo diferentes setores da indústria turfística internacional. Treinamento, mídia, bem-estar animal e a gestão dos hipódromos são apenas algumas das pautas que estarão em debate ao longo da programação. 

Dentre as personalidades turfísticas que se farão presentes ao evento, estão o congressista do Partido Republicano (Kentucky), Andy Barr (um dos autores do Thoroughbred Horseracing Integrity Act, projeto de lei que altera as bases legais do antidoping nos Estados Unidos); Criquette Head-Maarek, a treinadora bicampeã do Prix l'Arc de Triomphe (gr.I) com Treve; e Louis Romanet, presidente da Federação Internacional de Autoridades Hípicas. 

O Brasil se fará representado na Conferência por meio da superintendente da ABCPCC, Mayra Nouer Frederico. Mayra participará do painel denominado "garantindo a integridade das corridas" cuja abordagem será dedicada às políticas antidoping, à necessidade de harmonização dos padrões de controle internacionais e ao impacto das medicações na estrutura das corridas de cavalo. Ao lado dela estarão o já citado Louis Romanet, Larry Bowers (United States Anti-Doping Association) e, na condição de moderador, Joe Gorajec (Indiana Horse Racing Commission). 

Outra atração da Conferência que desperta a atenção dos brasileiros é o painel "PMU International: France and Brazil", no qual Mara Blanco, da PMU - França, e Beatriz Fonseca, da PMU - Brasil, discutirão a interação entre os dois países por meio do sistema de apostas, bem como estratégias e iniciativas no mercado do simulcasting internacional.

Para conferir a programação completa da II Conferência Panamericana de Turfe, clique aqui

Mais notícias

Eliz do Jaguarete supera as mais velhas na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Potranca do Stud Jaguarete obteve firme vitória.

Dark Bobby dá show entre os milheiros

Arenático do Stud Stabile Quintella produziu exibição de luxo no Clássico Governador do Estado (L).

Troféu Mossoró: em entrevista, Luiz Antônio Ribeiro Pinto analisa novo regulamento

Vice-Presidente da ABCPCC concedeu entrevista à jornalista Karol Loureiro, do website Falando de Turfe, e abordou as novas regras da principal premiação do turfe brasileiro.