24 nov 2023 | 14:11:16

Imagem Kentuck: retorno, em alto estilo, ao Cristal

Corredor de Ricardo Medeiros de Pinho demonstrou muitas sobras no Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.


Imagem Kentuck deu "vareio" no retorno a Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal destaque da jornada realizada na quinta-feira (23), em Porto Alegre, o Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em 1.200m na raia de areia (pesada), foi disputado por produtos de 3 e mais anos. Após breve temporada no Paraná, "voltou com tudo" Imagem Kentuck, 3 anos, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Ricardo Medeiros de Pinho.

Na primeira parte da competição, Imagem Kentuck acompanhou, com notável facilidade, o ritmo do ponteiro Power-Track, correndo em segundo. El Capo Blade, vindo de vencer o "Velocidade" do GP Bento Gonçalves, acionava em terceiro.

Abordada a reta final, Imagem Kentuck passou, como quis, por Power-Track. E quando se esperava que, talvez, El Capo Blade pudesse tentar algum avanço, Imagem Kentuck, então, disparou para o vencedor.

Em êxito de enorme facilidade, Imagem Kentuck - com Claudinei Farias "up" - abriu cerca de 8 corpos sobre Isla Formentera, que avançou para ficar com a formação da dupla. El Capo Blade foi o terceiro. Power-Track e Furacão da Lagoa completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Imagem Kentuck obteve sua 7ª vitória em 9 corridas.

Excelente o tempo de 1:12.80 - apenas 0,5 segundo acima do recorde da distância, na marca de 1:12.30, estabelecido por Peron, em 2017.

 

Mais notícias

Na França, American Pharoah “ganha” seu primeiro vencedor clássico: Maven.

Potro norte-americano foi até Chantilly para conquistar o Prix Du Bois (gr.III).

EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington

Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos