13 mar 2022 | 20:03:38

In Essence: a homenagem perfeita a Alfredo Grumser

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu a primeira edição do Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), com seu jóquei trajando a farda do saudoso patrono do páreo.


Com a farda do Haras Doce Vale, In Essence venceu o GP Alfredo Grumser (G3)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico deste domingo (13), na Gávea, o Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, teve realizada sua edição inaugural, como justa homenagem do Jockey Club Brasileiro ao saudoso titular do Haras Doce Vale. Com o jóquei Bruno Queiroz trajando a farda do patrono da prova, venceu In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vibranium fez questão da ponta, após a largada. Adega Zip corria em segundo e In Essence, que largara por fora de todos, disputava o terceiro com Overath.

O ponteiro defendeu-se dos ataques de In Essence e Adega Zip até a altura dos últimos 200 metros, quando as duas éguas lhe ultrapassaram e assumiram o protagonismo da disputa. Com melhor ação, In Essence sacou 1 corpo sobre Adega Zip, finalizando Overath em terceiro.

Jelly Bean e Vibranium completaram o marcador. Depois, Uccellino Ribelle.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence conquistou sua 7ª vitória (5 clássicas) em 9 corridas.

Tempo de 55.42.

Mais notícias

Sangue Missioneiro aprova distância da milha e vence mais uma

Potro de José Vecchio Filho e Gil Irala conquistou o Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb.

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.

Breeders’ Cup: conheça os animais sul americanos classificados para o festival

Série de corridas classificatórias para a Breeders’ Cup, disputadas na América do Sul, encerrou-se neste fim de semana, com a disputa do Gran Premio Pamplona (gr.I), no Peru.