13 dez 2021 | 03:17:32

In Essence mantém rotina de vitórias clássicas na Gávea

Sprinter do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2).


In Essence venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel). Vitória da melhor velocista do turfe carioca, In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Mandando na prova desde a largada, In Essence não se deixou dominar, nem mesmo pelo ligeiríssimo Efetivo Bull. Fazendo valer a baliza um, a conduzida de Bruno Queiroz ingressou na reta final à frente do oponente, que, a duras penas, tentava acompanhar seu ritmo.

Demonstrando sobras e mais sobras, In Essence derrotou Efetivo Bull por 4 corpos. Jelly Bean, perdendo a formação da dupla na fotografia, foi a terceira. Hard Choice e Adega Zip completaram o marcador.

Depois, Lomar, Malvado Favorito e Belo Dollar.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence obteve a 6ª vitória em 8 corridas. Também vencedora do GP Major Suckow (G1) e, por duas vezes, do GP Costa Ferraz (G3), a corredora completou o quilômetro na marca de 56.93.

Mais notícias

Negresco rende mais uma vitória ao Haras Cifra, no Clássico Ciro Frare (L)

Criação do patrono da prova emplacou 1º, 2º e 4º lugares no embate dos velocistas.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)

Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.