23 maio 2021 | 19:26:06

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.


In Essence venceu com firmeza

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na pista de grama (macia), marcou reaparecimento de luxo de In Essence, 3 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Hecho Con Amor fez questão da ponta, após a largada. Itagiba avançava por fora e, rente à cerca, Melhor Maneira, companheira de farda de Hecho Con Amor, evoluía, na terceira colocação. Nono do Iguassu e In Essence apareciam na sequência.

Na reta final, Hecho Con Amor desgarrou, deixando a baliza 1 por Melhor Maneira. Esta, contudo, não arrematou como se esperava, cabendo ao próprio Hecho Con Amor defender-se dos avanços de Itagiba.

Faltando 300 metros para o disco, surgiu In Essence, em irresistível atropelada. Com Bruno Queiroz no comando de suas rédeas, a corredora, que não atuava desde o GP Major Suckow (G1) do ano passado – ocasião na qual amargou a única descolocação de sua campanha – tomou a ponta, nos últimos 150 metros.

Ainda que Itagiba tenha tentado resistir e reagir diante dos avanços de In Essence, esta venceu, com firmeza, batendo Itagiba por 1 corpo e ¾. Hecho Con Amor foi o terceiro. Depois, Melhor Maneira e Nono do Iguassu.

Não correram: Texport e Hard Fast.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence passa a contar com 3 vitórias em 4 saídas. Também vencedora do GP Costa Ferraz (G3), a corredora percorreu a distância no tempo de 55.41.

Mais notícias

Bicampeão da Breeders’ Cup Mile (gr.I), Lure morre nos Estados Unidos

Filho de Danzing encontrava-se alojado na Claiborne Farm, no Kentucky.

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.

Flight Time levanta voo na milha da Gávea

Potro de Black Opal Stud venceu o GP Frederico Lundgren (gr.III) e assinalou ótima marca.