27 mar 2023 | 23:19:01

In Fact confirma favoritismo na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Arenático do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo da reunião.


In Fact é arenático de alto padrão.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Ismael da Silva Neto, em 1.400m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de In Fact, 6 anos, filho de Midshipman e Stormin’ Julia (Master Command), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.

Jason Speed saiu com pressa dos boxes. Meu Amor Maior corria em segundo e C’Est Possible ocupava o terceiro lugar. Pawel era o quaro e In Fact o quinto. Il Campione encerrava a fila.

Na reta de chegada, Meu Amor Maior e C’Est Possible (este a puro galope, dando ótima impressão) partiram para cima de Jason Speed. Mais de trás, tentava evoluir In Fact cujo jóquei, Henderson Fernandes, lançou-o a meio de raia, tendo ao seu lado Pawel.

Faltando 250 metros para o disco, C’Est Possible, que, àquela altura, havia se definido na ponta, recebeu a carga de In Fact. Com melhor ação, o favorito dos apostadores livrou vantagem sobre o ponteiro e confirmou sua vitória.

C’Est Possible formou a dupla a ¾ de corpo. Meu Amor Maior foi o terceiro. Pawel e Jason Speed completaram o marcador. Il Campione depois.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, In Fact obteve a 8ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:23.50 (exato 1s acima do recorde de Groove, estabelecido em 1996).

 

Mais notícias

Dubai: Long Kiss e Jewel Genie Lamp, os brasileiros pré-inscritos no primeiro dia do “Carnival”

Produtos do Stud Guara Del Sur estão anotados num conditions da primeira jornada do Dubai International Racing Carnival de 2023.

Festival do GP José Pedro Ramirez tem pré-inscrições divulgadas

Principal do meeting do turfe uruguaio será realizado no próximo dia 6 de janeiro.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 26ª Edição

Nesta edição: Head Office, Karol King, Perigoosa e Olympic Jhonsnow.